Sugestões da semana
Infância
Historiar, o lugar onde os olhos se fecham, pela companhia de Teatro e Marionetas Mandrágora, com direcção artística de Clara Ribeiro e Filipa Mesquita e direcção plástica de enVide neFelibata.
Dia 11, 11h00, na Biblioteca Municipal de Valença. Apresentações, ainda, dia 18, 15h00, na Biblioteca Municipal de Monção; e dia 25, 11h00, na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.
Cinema
O carteiro de Pablo Neruda, a história da amizade entre Pablo
Neruda e o seu carteiro, com argumento e realização de Michael Radford. Organização: ABC Cine-Clube de Lisboa. Entrada gratuita.
Dia 13, 19h00, no Auditório Camões, Rua Almirante Barroso (à Praça José Fontana), Lisboa.
Exposições
Amor é um fogo que arde sem se ver, exposição que vai buscar o nome ao mais recente livro de fotografia de Eduardo Gageiro, recuperando imagens suas captadas ao longo das últimas décadas, com diferentes visões e manifestações sobre amor e amizade. Entrada gratuita.
Até 17 de Fevereiro, na Biblioteca Orlando Ribeiro, Lisboa.
QR CODE 2.0, de Ana Gil, João Cristóvão Leitão, Márcia Lança, Maria Leonardo Cabrita, Nuno Leão, Óscar Silva, Os Espacialistas, Rui Dias e Tiago Moura, é uma instalação multimédia e performativa que explora a visualização gráfica de códigos bidimensionais.
Até 28 de Fevereiro, no Centro Cultural Raiano, Idanha-a-Nova.
Teatro
A Idade do Silêncio, espectáculo que combina teatro físico, marionetas e videoarte, numa reflexão sobre o homem, sobre todos nós, pelo grupo Teatro do Mar.
Dia 11, 18h00, no Cine-Granadeiro, Auditório Municipal, Grândola
Fazer Um Alfabeto de Aniversários, peça escrita por Gertrude Stein, com encenação de António Pires, pela companhia Teatro do Bairro.
Dias 10 e 11, 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.