Até sempre Maxi Jazz!
Maxi Jazz, o vocalista do grupo britânico de música electrónica Faithless morreu, no dia 24 de Dezembro, aos 65 anos.
Prestando homenagem àquele que foi um dos membros fundadores dos Faithless, em 1995, o grupo assinalou que Maxi Jazz mudou as suas vidas e «deu verdadeiro significado e mensagem à sua música» e enalteceu um «ser humano adorável que tinha tempo para todos e uma sabedoria que era ao mesmo tempo profunda e acessível».
Faithless começou a destacar-se em meados da década de 1990, e gozou de sucesso público e crítico com o seu álbum «Insomnia», ao ponto de serem considerados pioneiros da música de dança na altura.
A banda, cujos outros membros incluem Rollo e Sister Bliss, lançou mais seis álbuns de estúdio e várias compilações. O seu álbum mais recente, «All Blessed», foi lançado em 2020. Sister Bliss prestou homenagem ao artista, partilhando uma foto sua a preto e branco no Twitter, com a mensagem «amor a todos vós que partilharam a nossa viagem musical».
A banda actuou em 1998 no Palco 25 de Abril da Festa do Avante!. «Sister Bliss, Maxie Jazz, Jamie Catto, Rollo e Dave Randall demonstraram à evidência porque razão são, hoje em dia, dos grupos mais proeminentes no panorama da música pop actual, expressão flagrante da dance music, com um espectáculo construído na base do best seller “Reverence” e do já muito aguardado “Sunday 8pm”», lia-se na edição 1293 do Avante!.