Sujestões da semana
Circo
Dans ton Coeur, espectáculo de novo circo pela companhia francesa Akoreacro, que se destaca pela força acrobática e pelo rigor dos seus números, sob direcção artística de Giacomo Scalisi e Madalena Victorino.
Dias 17, 19 e·20, às 21h00; dia 18, domingo, às 17h00, no chapiteau instalado no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém.
Dança
Bate-Fado, pela dupla Jonas&Lander, é um espectáculo de dança/concerto que faz uma reinterpretação do Fado Batido, expressão da dança do fado cujos primórdios remontam a um passado distante.
Dia 17, 21h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada.
Teatro
Ti Miséria, texto a partir de «Nós de um Segredo», conto tradicional galego, com dramaturgia de Paula Só e João Brites.
Dias 17, sábado, às 17h00, e 18, domingo, às 11h00, no Teatro O Bando, Estrada do Vale dos Barris, Palmela.
A Sr.ª Ministra, comédia centrada na luta pelo poder, muito ligada à linguagem do absurdo, numa criação do Teatro Experimental de Cascais, com encenação de Carlos Avilez.
Até dia 18, de quarta a sábado, 21h00, ao domingo, às 16h00, no Teatro Municipal Mirita Casimiro, Monte Estoril, Cascais.
Exposições
As Mulheres os Sonhos e a Luta, exposição colectiva organizada pela Associação de Artistas Plásticos «Imargem» e o Movimento Democrático de Mulheres.
Até dia 30, no auditório da Junta de Freguesia do Laranjeiro e Feijó, no Laranjeiro.
Música
Concerto da Temporada de Música Largo Alto, pela Classe de Música Antiga do Conservatório Nacional, com direcção musical e artística de Helena Raposo. Entrada livre.
Dia 18, 16h30 na Igreja do Menino de Deus, Largo do Menino de Deus, Lisboa.
Mais Um Natal sem Hospital do Seixal, espectáculo musical com artistas locais e nacionais que se associam à reivindicação da população para a construção de um Hospital público no concelho do Seixal. Entrada livre.
Dia 17, 15h00, no Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, Seixal.