Sugestões da semana
Tradições
Sobral no Natal, iniciativa organizada pelo município de Sobral de Monte Agraço alusiva à quadra natalícia, com muita animação garantida para toda a família.
Entre os dias 9 e 11 e 16 e 18, no Pavilhão António Lopes Bogalho, Sobral de Monte Agraço.
Teatro
O mal entendido, de Camus, por A Barraca, com encenação de Maria do Céu Guerra. Às quintas e sextas, 19h30, sábados, 21h30, domingos, 17h00. Paralelamente, leituras encenadas de Camus & Casarès – Correspondência amorosa, com Rita Lello, Ruben Garcia e Samuel Moura; sessões aos sábados, 19h30, e, aos domingos, às 15h30, no Cinearte, em Lisboa.
Bestas de lugar nenhum, uma criação e produção da Companhia de Teatro de Sintra – Chão de Oliva, que nos fala da dramática realidade das crianças-soldado, com encenação de Paula Pedregal e interpretação de Atcho Express, Hugo Sequeira e Carlos Abreu e Lima.
Até dia 11, com sessões de quinta a sábado, às 21h30, e, ao domingo, às 16h00, na Casa de Teatro de Sintra (Rua Veiga da Cunha, 20), Sintra.
Exposições
Evilution, retrospectiva de trabalhos a solo que percorre cinco momentos distintos da obra de Bordalo II. Entrada livre.
Até dia 11, no Edu Hub Lisbon, de quarta a domingo, das 14h00 às 20h00, Avenida Marechal Gomes da Costa, 19, Lisboa.
Museus
Museu Nacional dos Coches, em Dezembro, os visitantes do Museu Nacional dos Coches são presenteados com uma variada oferta cultural, desde teatrinhos de sombra chinesa a concertos de música clássica. Entrada gratuita aos domingos e feriados.
No Novo Edifício e no Antigo Picadeiro Real, próximo do Tejo, junto a Belém, em Lisboa.
Música
Concerto com Emma Alonso (voz) e José Manuel Vaquero (piano), numa viagem musical que atravessa a canção francesa, o tango, a música de Piazzolla, Theodorakis, Kurt Weill e a bossa-nova. Reserva obrigatória para 262 823 302; 966 186 871.
Dia 10, 18h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, Caldas da Rainha.
Livros
XXV Feira do Livro de Alcácer do Sal, uma oportunidade para adquirir livros a preços simpáticos e para desfrutar das habituais sessões de contos dos mais novos aos mais crescidos, bem como de encontros com autores.
Até dia 18, na Avenida dos Aviadores, em Alcácer do Sal.