Sugestão da semana
MÚSICA
Festival Jazz ao Centro. Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra.
Até 23 de Outubro em vários espaços da cidade de Coimbra: Casa das Artes Bissaya Barreto, Convento São Francisco, antigas instalações da Coimbra Editora (actualmente propriedade da Critical Software), Museu Nacional Machado de Castro, Salão Brazil, Seminário Maior e o Teatro Académico de Gil Vicente.
Fado em Movimento
Com Agnès Pyka (violino), Emmanuel Haratyk (viola), Caroline Sypniewski (violoncelo), Cristina Branco (voz), Bernardo Couto (guitarra portuguesa), obras de Florentine Mulsant e Fátima Fonte e textos de Gonçalo M. Tavares.
Hoje, 29, às 21h00, na Sala Suggia da Casa da Música do Porto.
TEATRO
Napoleão ou o complexo de épico, pela Companhia do Chapitô.
Hoje, 29, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.
DANÇA
Saramago em Movimento, bailado de Raquel Tavares, Beatriz Lourenço e Mariana Dias, acolhido pela Companhia de Dança de Almada.
Estreia a 1 de Outubro às 15h00 na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, em Almada.
Espectáculo inserido na Quinzena de Dança de Almada, cujo programa pode ser consultado em https://quinzenadedancadealmada.cdanca-almada.pt/programa30/.
Artes
À Babuja – Festival de Street Art do Seixal, com o lema «Juventude e Arte em Liberdade».
Arte urbana, workshops, música, DJ sets.
Em vários pontos do concelho do Seixal.
Programa em https://www.cm-seixal.pt/babuja-festival-de-street-art-do-seixal/2022/babuja-festival-de-street-art-do-seixal.
Imprensa
Lançamento do arquivo online do Nô Pintcha, jornal histórico da Guiné-Bissau.
Dia 29 de Setembro às 18h00 no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Nô Pintcha é o principal título de imprensa da Guiné-Bissau e o arquivo reunirá, pela primeira vez, a quase totalidade dos números publicados entre 1975 e 2000. A iniciativa é do Centro de História da Universidade de Lisboa.