- Nº 2543 (2022/08/25)

Desporto português de parabéns

Aconteceu

A participação de atletas nacionais, individualmente ou por equipa, em provas internacionais em diferentes modalidades saldou-se por estes dias pela conquista de lugares cimeiros.

A equipa de futesal sub-20 do Benfica venceu a Taça Intercontinental, na cidade de Montevideu, no Uruguai, ao bater os uruguaios do Peñarol, por 1-0.

Esta foi a primeira final da Taça Intercontinental de sub-20, para a qual se qualificaram o Benfica, vencedor da Youth League, na Europa, e o Peñarol, como vencedor da Taça Libertadores do mesmo escalão, na América do Sul.

Dias antes, foi a vez de Pedro Pichardo conquistar o ouro no triplo salto nos campeonatos europeus multidesportivos, na Alemanha, a que se seguiu, quatro dias depois, o ouro de Iúri Leitão, na prova de scratch de ciclismo de pista.

Os nadadores Gabriel Lopes e Diogo Ribeiro, por seu lado, nos europeus de natação, em Roma, Itália, alcançaram a medalha de bronze, respectivamente nos 200 metros estilos e 50 metros mariposa.

Campeões houve também na canoagem, com Fernando Pimenta e Kevin Santos a subirem ao primeiro lugar do pódio, nos europeus de Munique, em K1 5000 metros e K1 200 metros, respectivamente. Fernando Pimenta assegurou ainda a prata em K1 1000 e o bronze no K1 500.

Ma paracanoagem, Norberto Mourão garantiu o bronze na classe VL2.