Título de solidariedade

A venda da EP con­tinua a ser questão pri­o­ri­tária para as­se­gurar o êxito da Festa do Avante!: ad­qui­rida an­te­ci­pa­da­mente, custa 27 euros, o que re­pre­senta um des­conto de 13 euros face ao preço de venda nos dias 2, 3 e 4 de Se­tembro. A EP, que dá acesso a todos os es­paços e ini­ci­a­tivas da Festa, não é um sim­ples bi­lhete, mas um tí­tulo de so­li­da­ri­e­dade com a Festa e os seus cons­tru­tores.

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

Jornada Nacional da JCP foi pujante afirmação da Festa do Avante

Re­a­lizou-se, no pas­sado fim-de-se­mana, a Jor­nada Na­ci­onal dos jo­vens co­mu­nistas na Festa do Avante!. Muitos foram os que con­tri­buíram para a cons­trução e afir­mação da­quele que é o maior evento po­lí­tico-cul­tural do País.

«Os versos de Saramago falaram de música comigo»

Com um per­curso ar­tís­tico li­gado ao jazz e à mu­sica por­tu­guesa, Paula Oli­veira apre­senta na Festa um es­pec­tá­culo que tem por base um pro­jecto com com­po­si­ções suas a partir de po­emas de José Sara­mago. Flores de Sa­ra­mago assim se chama este tra­balho ins­pi­rado na obra poé­tica do nosso Nobel da Li­te­ra­tura. Os seus versos, con­fessa, atraíram-na e con­du­ziram o pro­cesso de com­po­sição, como que in­di­cando o «ritmo e as me­lo­dias, num pro­cesso muito or­gâ­nico».

É a fe­li­ci­dade desse en­contro que será par­ti­lhada por quantos a ou­virem na Festa do Avante!.

Criar algo de novo como forma de perpetuar a obra de Adriano

O grupo Canto D’Aqui, com um tra­jecto já longo de tri­butos a can­tores de Abril, lançou mãos de um novo de­safio: ho­me­na­gear Adriano Cor­reia de Oli­veira e a sua obra. Pe­garam nos temas e deram-lhes «novas rou­pa­gens, ar­ranjos ori­gi­nais e so­no­ri­dade de Or­questra», con­taram ao Avante!. É o re­sul­tado desse mag­ní­fico tra­balho que te­remos opor­tu­ni­dade de apre­ciar na Festa pela Or­questra Fi­lar­mó­nica de Braga e o Canto D’Aqui.

O mundo pulsa na Festa do Avante!

Com a presença de representações de partidos comunistas e de outras forças progressistas no Espaço Internacional, os visitantes podem contactar com as diferenciadas realidades políticas e culturais de dezenas de países dos quatro cantos do mundo. A fraternidade e a solidariedade patentes nos...

A Festa do Livro e as ideias que transformam

A Festa do Livro na Festa do Avante! será mais uma vez um lugar de en­contro para as ideias, a ima­gi­nação, a me­mória e o sonho, reu­nindo uma se­lecção cui­dada de mi­lhares de tí­tulos do ca­tá­logo de de­zenas de edi­toras e as­so­ci­a­ções.

Qualidade e diversidade no Palco Paz

O Palco Paz apre­senta uma vez mais uma pro­gra­mação mar­cada pela di­ver­si­dade de es­tilos – da mú­sica com as mais di­versas raízes tra­di­ci­o­nais às can­ções de in­ter­venção, dos sons do mundo rein­ven­tados às pro­postas mais ino­va­doras e ex­pe­ri­men­tais.

Momento político maior

Às 18h00 de domingo, 4 de Setembro, realiza-se no Palco 25 de Abril o comício da Festa do Avante!, momento maior de afirmação da força, ideal e projecto do PCP. A participação é organizada por espaços afectos a células, sectores e organizações, pelo que todos quantos pretendam participar...

Ir e voltar da Festa de transportes públicos

O transporte público continua a ser a forma mais fácil, rápida e cómoda de ir e voltar da Festa do Avante!, tanto se venha do Norte como do Sul. Quem viva na Área Metropolitana de Lisboa pode ainda beneficiar dessa importante conquista que é o Passe Social intermodal, que abrange todos os...