Construção prossegue no terreno e no País

Os trabalhos de implantação prosseguem na Quinta da Atalaia, nomeadamente nas jornadas de trabalho de fim-de-semana, com a participação militante de muitos membros do PCP e da JCP e amigos da Festa. No sábado e no domingo, lá estavam eles, e tantos que eram, a construir pavilhões e estruturas várias, a limpar o terreno, a cuidar dos espaços verdes.

Várias organizações aproveitaram as jornadas para realizar iniciativas de convívio e debate, nomeadamente ao almoço, com elementos da direcção do Partido a colocarem as principais questões políticas (internacionais e nacionais) e organizativas que marcam este tempo. O trabalho de construção prosseguia depois, durante a tarde.

Ao mesmo tempo, um pouco por todo o País, são inúmeras as brigadas que divulgam a Festa e o seu programa e vendem EP junto a empresas e serviços, estações de transporte público, zonas comerciais e outros locais de grande concentração popular. Entretanto, sobretudo nas regiões do País mais distantes da Atalaia, estão a ser organizadas excursões e outras formas de ida organizada à Festa do Avante!.

 

 



Mais artigos de: Festa do Avante!

Barro Preto de Bisalhães mostra-se no Espaço Central

Inscrito pela UNESCO na lista de Património Cultural Imaterial que Necessita de Salvaguarda Urgente, o processo de fabrico do Barro Preto de Bisalhães remonta pelo menos ao século XVI, havendo porém indícios que o situam muito mais atrás na História. Na Festa, esta arte estará em destaque no Espaço Central.

A Corrida está de volta e as inscrições continuam abertas

A 33.ª Corrida da Festa do Avante! realiza-se no próximo dia 4 de Setembro às 9h30, com a distância de 10 mil metros. A partida será na Avenida Silva Gomes, junto ao E-Leclerc em Amora, seguindo em direcção à Quinta da Atalaia, retornando em direcção ao local de partida e, depois, em direcção ao Seixal, pela marginal....