Concertos pela Paz em Matosinhos, Gaia e Lisboa
O CPPC realizou no domingo, 8, no Cine-Teatro Constantino Nery, em Matosinhos, mais um Concerto pela Paz. A sala, cheia, acolheu com entusiasmo os artistas que generosamente colocaram o seu talento em prol da paz, da cooperação, do desarmamento, da solidariedade. E foram muitos, vindos da Academia de Dança de Matosinhos, da Escola de Dança Attitude, da Escola de Música Óscar da Silva, do Orfeão de Matosinhos e do grupo Maduro Maio.
Apresentado por Leonor Medon, interveio na ocasião Ilda Figueiredo, presidente da direcção do CPPC, que deixou um sentido apelo: «Aos homens e mulheres amantes da Paz exige-se que expressem a sua indignação face às guerras de agressão e que, pela sua acção, afirmem a solidariedade com os povos vítimas do colonialismo, de actos de ingerência externa e de conflitos armados, de injustiças e desigualdades sociais, da opressão, do desrespeito pela sua soberania e independência nacionais.»
No próximo sábado, 14, às 15h00, é a vez do Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia receber um Concerto pela Paz, que terá a participação da Academia de Música de Vale Paraíso, do Centro Recreativo de Mafamude, do Conservatório de Música de Gaia, do Ginasiano Escola de Dança, do Orfeão de Valadares e da Umbral. O Concerto pela Paz inicia-se às 17h00 e tem entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Em Lisboa, o Concerto pela Paz realiza-se às 15h00 de sábado, 21 de Maio. Participam o Coro Lopes Graça da Academia de Amadores de Música, o Grupo Cantares e Adufes da Voz do Operário, POVO, Jorge Rivotti e Jorge Palma.
Ambos são de entrada livre sujeita à lotação da sala.