Sugestões da semana
Infância
Nas Asas do Sonho, histórias que dão a conhecer os caminhos e protagonistas que tornaram possível ao Homem concretizar o sonho de voar, pelo Teatro Infantil de Lisboa.
Sábado, 9, 15h00, no Teatro Armando Cortês, Lisboa.
Música
MÚSICA LÚSICA, concerto musical lusófono a proporcionar uma viagem por universos sonoros de diferentes nacionalidades e contextos, com Gheysla Nascimento, Caio Santos e Letícia Carvalho.
Sábado, 9, 10h30, no parque infantil junto à ludoteca, Évora.
Carrilhão Lusitanvs, o maior carrilhão itinerante do mundo, composto por 63 sinos, com a carrilhanista Ana Elias, sábado, 9, 11h30, no Largo 5 de Outubro, vila de Sesimbra, e às 17h00, no
Parque da Vila (Quinta do Conde).
Inserido ainda na Temporada de Música da Casa de Ópera do Cabo Espichel, também no dia 9, 16h00, concerto Do Barroco ao Romantismo, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, com o maestro Christopher Bochmann, na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra.
Exposições
ATO (DES)COLONIAL, exposição que aborda os diversos processos de resistência ao colonialismo português entre 1926 e 1974.
Até 12 de Junho, de terça a domingo, das 10h00 às 18h00, com entrada livre, no Museu do Aljube Resistência e Liberdade, Lisboa.
Júlio Resende: Portas da Perceção, mostra que reúne 33 obras do Mestre nascido em 1917 no Porto e formado na Escola de Belas Artes daquela cidade, autor de uma obra de pintura vastíssima.
Até 9 de Outubro, no Museu Municipal de Penafiel.
Teatro
Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, uma criação, texto e interpretação de Sara Barros Leitão, que nos fala das lutas e desafios de mobilização e organização das empregadas domésticas ao longo do tempo.
Dias 9, sábado, 21h00, e 10, domingo, 16h00, no Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada.
Três mulheres em torno de um piano, com autoria e encenação de Jorge Castro Guedes, pela companhia teatral do Porto Seiva Trupe.
Até 11 de Abril, hoje e segunda-feira, 21h30, sexta-feira, sábado e domingo, às 19h00, na Sala Perpétua (Rua Costa Cabral, n.º 128), Porto.