Interculturalidade
Encontro Intercultural Saberes e Sabores. Celebrar a multiculturalidade pela Paz, numa iniciativa da CM do Seixal, Junta de Freguesia de Corroios e Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho.
Até domingo, 3, no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho, Corroios, Seixal.
Dança
Festival Abril Dança em Coimbra, arranca dia 1 de Abril, 21h30, com dois espectáculos: Feedback, com direcção artística de André Braga e Cláudia Figueiredo, no Auditório TAGV; e Sublinhar, criação e interpretação de Marta Cerqueira, no Convento de S. Francisco. A edição 2022 inclui mais de uma dezena de espectáculos naqueles espaços em Coimbra.
Baby-Doll, criação da francesa Marie-Eve Signeyrole que junta dança, vídeo e música, numa abordagem ao drama das mulheres migrantes rumo à Europa. Em palco estará também a Orquestra Gulbenkian a interpretar a 7.ª Sinfonia de Beethoven.
Dias 1 e 2 de Abril, no Grande Auditório da Fundação Gulbenkian, Lisboa.
Cinema
15.ª edição da Festa do Cinema Italiano, organizado pela Associação Il Sorpasso, a decorrer em várias cidades. Em Setúbal, uma selecção de filmes estará em exibição nos dias 1, 2, 3 e 4 de Abril, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, Setúbal.
Exposições
Seara Nova, 100 anos de acção e pensamento crítico, na Galeria do Paço da Universidade do Minho.
Até 19 de Abril, de segunda a sábado, 10h00 às 18h00, no Largo do Paço, Braga.
Teatro
Balada para Sophie, adaptação para cena da obra de banda desenhada homónima da autoria de Filipe Melo e Juan Cavia, pelo Teatro da Terra, com adaptação de Ana Lázaro e encenação de Maria João Luís.
Dias 31, 1 e 2 de Abril, 21h30, no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal.
Vida de Artistas, de Noël Coward, com encenação de Jorge Silva Mello, pela Companhia Artistas Unidos.
Até 10 de Abril, quarta a sábado, 20h00; domingo, 17h30, Teatro S. Luís, Lisboa.