Almada
No dia 19 de Março, a CDU visitou a freguesia de Caparica, centrando especial atenção nos problemas de habitação. Nas habitações municipais situadas nas ruas dos Três Vales e de S. Lourenço, os eleitos na Câmara e Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia de Caparica depararam-se com a falta de revestimento/isolamento exterior dos prédios; prédios com falta de limpeza nas partes comuns; falta de electricidade e interruptores nas partes comuns; portas exteriores sem vidros; falta de limpeza nos espaços públicos exteriores a este aglomerado habitacional; elevadores avariados.
A convite dos moradores, os eleitos da CDU entraram em diversas habitações e constataram que é generalizada a existência de humidade em compartimentos nas casas visitadas, quer em paredes, quer nos tectos, provocando a degradação de móveis. Uma situação prejudicial à saúde dos moradores.
Também nas habitações do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IRHU), observou-se a degradação destes prédios, com elevadores avariados, o que impede que pessoas com idade avançada ou mobilidade reduzida possam sair de casa; humidade nas casas; prédios com buracos nas paredes; prédios a necessitar de serem pintados no interior e exterior. Aqui, os eleitos foram informados sobre o aumento das rendas, não generalizado, havendo moradores com dificuldades em fazer face ao aumento verificado. Vários moradores manifestaram ainda a sua insatisfação com a dimensão da habitação, há muito desajustada à dimensão do seu agregado familiar.