Sugestões da semana
Fotografia
Luz em Grândola 2022, 1.ª edição do concurso de fotografia digital, num convite à descoberta das paisagens e da luz do seu território. Recolha e entrega de imagens entre 1 de Março e 30 de Abril de 2022.
Consulta de regulamento e prémios em www.cm-grandola.pt
Organização: Município de Grândola.
Infância
Memória, Memória, Começou a História!, peça inspirada na obra Memória de Giz, de Agustina Bessa-Luís, pelo Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.
Até 19 de Março, sessões para público escolar de quarta a sexta, 9h30 e 11h30; para o público em geral e famílias, sábados de 26 de Fevereiro e 19 de Março, 17h00, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, Viana do Castelo.
Exposições
Pré-Histórico: Da Rocha a Museu, exposição internacional composta por 270 peças como pinturas e gravuras.
Até 12 de Maio, no Museu do Côa, Vila Nova de Foz Côa.
Património Industrial – Da Pré-industrialização à Industrialização no Concelho do Seixal, exposição de fotografia de Luís Filipe Azevedo.
Até dia 19 de Março, de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas, na Galeria Municipal de Corroios, Seixal.
Dança
Seis meses depois, pela Companhia Olga Roriz, com direcção de Olga Roriz e interpretação de André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alves, Catarina Câmara, Francisco Rolo, Marta Lobato Faria e Yonel Serrano.
Sábado, 26, 21h00, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, Almada.
Teatro
Na Cama com Ofélia, pelo Teatro da Rainha, com texto de Henrique Manuel Bento Fialho, encenação de Fernando Mora Ramos e interpretação de Marta Taveira, António Parra, Fábio Costa e Ricardo Soares.
Até 12 de Março, de quarta a sábado às 21h30, na Sala Estúdio do Teatro da Rainha, Caldas da Rainha.
Malhereusement Amélie est née – uma carta de amor, leitura encenada comemorativa do centenário da criação da companhia teatral Rey Colaço - Robles Monteiro, com interpretação de Inês Vaz e Mónica Garnel e de um grupo de recém-licenciados da Escola Superior de Teatro e Cinema.
Entrada gratuita mediante reserva de ingressos.
Sábado, 26, 15h00, no Salão Nobre do Teatro D. Maria, Lisboa.