Coimbra
Na reunião de 7 de Fevereiro da Câmara de Coimbra, Francisco Queirós, vereador da CDU,deu conta que esteve reunido com a direcção da Cooperativa Agrícola de Coimbra, que lhe expôs as suas principais preocupações, nomeadamente o visível e elevado estado de degradação das vias, pontes e pontões de acesso aos campos agrícolas um pouco por todo o concelho.
A CDU defende que cabe à Câmara Municipal pressionar e exigir junto da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a necessária requalificação daqueles acessos. «Para além de dificultar e muitas vezes impedir a circulação da maquinaria agrícola de maior porte, a degradação de tais vias, pontes e pontões representa, além do mais, perigo para os munícipes que por ali circulam, caminham ou andam de bicicleta», refere a Coligação PCP-PEV.
Abordada foi também a exigência da construção de barragens a montante da Aguieira, desde logo a prometida barragem de Girabolhos, no concelho de Seia, bem como a necessidade de analisar e rever os elevados custos das licenças camarárias para construção de equipamentos de apoio à actividade agrícola.