2021 em imagens

Intervenção e luta em ano de Centenário

O ano que agora termina fica impressivamente marcado pelas comemorações do Centenário do PCP, que exaltam a actualidade de um projecto emancipador e libertador e a vitalidade do colectivo que lhe dá expressão: as mais de 100 acções realizadas a 6 de Março e as milhares de bandeiras do PCP hasteadas por esses dias em todo o País, como as muitas outras iniciativas realizadas neste âmbito durante o ano, mostraram um Partido Comunista forte, ligado à realidade e à vida. E com todo o futuro à sua frente, desde logo pela entrada nas suas fileiras de tantos novos militantes, enquadrada na acção geral de reforço do Partido, que ficou evidente nas próprias comemorações do Centenário como também na Festa do Avante! e no Congresso da JCP.

2021 fica ainda na memória como um ano de fortes lutas dos trabalhadores em defesa dos seus direitos, rendimentos e postos de trabalho, ameaçados a pretexto da epidemia: plenários, paralisações e concentrações em empresas, locais de trabalho e sectores concretos, deram expressão a esta luta, que teve grandes momentos de convergência, trazendo às ruas das principais cidades do País a exigência de um novo rumo para o País.

As mulheres, os reformados e pensionistas, os agricultores, os micro, pequenos e médios empresários, os estudantes, os artistas e trabalhadores da Cultura deram também expressão aos seus anseios e reivindicações. A luta antifascista, a defesa da paz e a solidariedade internacionalista foram também vibrantes no ano que agora termina.

2022 começa em plena campanha para as legislativas de 30 de Janeiro, uma importante batalha política em que se decide muito do futuro imediato do País e na qual a CDU se assume como força decisiva com soluções para Portugal. Venha ele!


Galeria: