Loulé
A CDU teve conhecimento do projecto de um centro de tratamento de resíduos, junto à Estrada Nacional 270, que está a gerar o descontentamento das populações das freguesias de S. Sebastião e Boliqueime.
Este «é um assunto complexo, que envolve não só o licenciamento urbanístico como o pronunciamento das entidades que tutelam os resíduos», afirma a CDU, em nota de imprensa de 10 de Dezembro, onde considera que o descontentamento demonstrado pelas populações «merece esclarecimento por parte das entidades competentes», nomeadamente da Câmara Municipal de Loulé, que «não se pode demitir das suas responsabilidades».
Face ao que se conhece, a CDU rejeita a utilização daquele ou de qualquer outro espaço no concelho para tratamento de resíduos e relembra que o concelho já comporta aterros sanitários como acontece na Cortelha e já aconteceu em Almancil, junto ao Estádio do Algarve.