Morreu Edmundo Silva, baixista dos Sheiks
Edmundo Silva, músico que deixou marca em várias gerações, faleceu no dia 20 de Novembro. Tinha 82 anos. Começou a tocar aos 22 anos, com uma guitarra que ele próprio construiu. Tocou nos «conjuntos» Nova Onda, Mascarilhas e Conjunto Mistério (fins dos anos 50, princípios dos anos 60). Em 1965 ingressou nos Sheiks (substituindo Jorge Barreto e fazendo companhia a Carlos Mendes, Paulo de Carvalho e Fernando Chaby). Os Sheiks foram a banda de maior referência do rock/Yé Yé português, numa carreira que passou por uma série de actuações em França. Destaque para as canções «Missing You», «Lonely, Lost and Sad» ou «Tell Me Bird».
Anos depois os Sheiks reuniram-se para fazer uma série de programas de televisão denominada «Sheiks com Cobertura», cantando em português cantigas com motivos sociais.
Sempre como viola baixo e algumas segundas vozes, Edmundo Silva colaborou com Fausto, andou pelo fado ao lado de Fernando Alvim, Pedro Caldeira Cabral e outros e acompanhou Fernando Tordo numa fase da carreira do autor-intérprete da «Tourada». Também tocou com Francisco Naia, Nuno Gomes dos Santos (no grupo «Terra Nostra») e outros personagens do Canto Livre
Foi ao Festival da Eurovisão representando Portugal com a canção «Portugal no Coração» (Ary dos Santos-Fernando Tordo), integrado no grupo «Amigos» (Tordo, Paulo de Carvalho, Edmundo Silva, Luísa Basto, Fernanda Piçarra e Ana Bola). Todos os elementos do grupo levavam um cravo vermelho ao peito e a canção falava deste País à beira mar plantado, da guerra colonial, de Abril e da vida do nosso povo.