Avis

Segundo anunciou a Câmara de Avis, o Centro de Formação Desportivo (CFD) do Agrupamento de Escolas do concelho «constitui uma referência nacional no que e refere à iniciação nas modalidades náuticas, nomeadamente remo e canoagem».

O CFD de Avis recebe alunos oriundos de estabelecimentos de ensino de todo o País que encontram na Albufeira do Maranhão o local privilegiado para o primeiro contacto com desportos náuticos, como o remo e a canoagem ou para desenvolverem as suas competências nestas modalidades. No primeiro semestre de 2019 passaram pelo CFD cerca de 500 alunos de outras escolas.

Ao longo do ano lectivo os alunos do Agrupamento têm um contacto regular com as modalidades náuticas através da componente de Desporto Escolar, participando mesmo em competições nacionais de remo e remo indoor.

Os alunos beneficiam também da presença de atletas nacionais e internacionais que realizam os seus estágios em Avis e com quem têm a oportunidade de conversar e trocar experiências.

O Agrupamento de Escolas de Avis é parceiro da Estação Náutica de Avis, uma das 26 Estações Náuticas de Portugal que tem na Albufeira do Maranhão o elemento agregador de uma rede turística que integra diversas entidades.



Mais artigos de: Breves Nacional

«Os Verdes»

Mariana Silva, do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), entregou na Assembleia da República uma pergunta, em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente e da Acção Climática, sobre o aparecimento de algas microscópicas na albufeira da barragem de Cedillo, no rio Tejo, entre a fronteira...

Funchal

No dia 28 de Outubro, Herlanda Amado, eleita da CDU na Assembleia Municipal do Funchal, voltou a dar voz aos protestos dos moradores da freguesia de São Gonçalo, no Caminho das Ladeiras, no Sítio das Neves. Em causa está a «falta de concretização de investimentos que poderiam garantir a qualidade de vida e a segurança...

Santiago do Cacém

A Câmara de Santiago do Cacém distribuiu, nos últimos dias, 1600 máscaras, entre cirúrgicas e FFP2, e 400 fatos de protecção individual contra a COVID-19 às corporações de bombeiros do concelho. Com este reforço de material, o município assumiu que pretende «apoiar o trabalho destas entidades no combate à COVID-19». Ao...