Seixal

A Câmara Municipal do Seixal aprovou, no dia 8 de Setembro, a abertura de um concurso público para a aquisição de um Sistema de Gestão Inteligente de Resíduos Urbanos, de forma a monitorizar a recolha de resíduos efectuada pelo município, no valor de 390 275,35 euros. O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Santos, referiu que «o Seixal foi o primeiro município da região de Setúbal a implementar o novo sistema de recolha selectiva de biorresíduos, com a implementação do projecto Recolher Porta a Porta para Valorizar, integrado no Seixal On, que envolve a recolha selectiva de resíduos urbanos biodegradáveis nas zonas já abrangidas pela recolha porta a porta de resíduos indiferenciados. Logo este é mais um passo em frente para a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes.»



Mais artigos de: Breves Nacional

Évora

Ainda em Agosto, a Câmara de Évora aprovou o início formal do processo de elaboração do Plano de Pormenor de Salvaguarda do Centro Histórico, classificado como Património Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Trata-se de um «instrumento é essencial para a salvaguarda do...

Alcácer do Sal

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou propostas para manter as percentagens das taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), participação variável do IRS, Derrama e Taxa Municipal de Direitos de Passagem para 2022.