Lutar vale a pena

A falta de pagamento do Hospital de Cantanhede a cerca de 20 enfermeiros, do resultante da progressão na carreira desde 2018, levou o PCP a questionar o Governo e a exigir o pagamento dos montantes em falta, cerca de 40 mil euros em finais de Junho último.

Após esta denúncia e intervenção do PCP e da luta dos trabalhadores do Hospital de Cantanhede, o Ministério da Saúde, em resposta, veio assegurar que seriam pagos os retroactivos da segunda fase de descongelamento das carreiras ainda no decurso do mês de Julho.

Em nota do seu Secretariado, a Direcção da Organização Regional de Coimbra, depois de considerar que este «justo procedimento apenas peca por tardio», sublinha que o mesmo «confirma que lutar vale a pena», e afiança que o Partido continuará a «acompanhar a situação, nomeadamente a concretização da medida anunciada.



Mais artigos de: Breves PCP

BCP fecha porta em Proença-a-Nova

A Comissão Concelhia de Proença-a-Nova do PCP reprova o encerramento do balcão do BCP existente na sede do município, que considera obedecer a «razões meramente economicistas», realçando que esta situação obriga a uma deslocação dos clientes ao concelho vizinho da Sertã, viagem dificultada ainda por cima pela ausência de...