Greves no comércio

O CESP/CGTP-IN convocou greve para amanhã, dia 30, no comércio a retalho do distrito de Braga, pela negociação de um contrato colectivo de trabalho com o sindicato e pelo aumento dos salários de todos os trabalhadores.

Foram convocadas greves ao trabalho normal prestado em dias feriados, no El Corte Inglés, emVila Nova de Gaia, e na Makro, em Gaia e Matosinhos, para exigir o pagamento de um acréscimo equivalente ao dobro das horas trabalhadasnaqueles horários. Em ambos os casos, a greve está marcada até ao final do ano.

No armazém de Valongo da Dia Portugal, também foi declarada greve, entre 1 de Julho e 31 de Dezembro, ao trabalho extraordinário prestado em dias úteis, dias de descanso semanal e dias feriados, e ao trabalho normal prestado nos feriados. O aumento dos salários de todos os trabalhadores, o encerramento aos domingos e feriados e a negociação do contrato colectivo de trabalho são os objectivos indicados no pré-aviso de greve do CESP.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Luta dos docentes

A Fenprof anunciou a convocação de uma manifestação nacional, em Lisboa, para o dia 5 de Outubro, data em que se assinala o Dia Mundial do Professor. Segundo o Secretário-geral da federação, citado pela agência Lusa numa conferência de imprensa, dia 22, a jornadarepresentará «um dia de grande afirmação dos professores na...

Groundforce Faro

O Algarve «já tinha toda a desestabilização provocada pelo accionista privado» da SPdH/Groundforce, mas «agora temos a Vinci/ANA a tentar afastar um concorrente, a Portway, ao mesmo tempo que procura cercar os trabalhadores da SPdH/Groundforce e levá-los a aceitarem a redução de 30 por cento dos seus salários para...