Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-Geral do PCP

Quinta-feira – 17 de Junho

 

LISBOA

 

Seminário

O papel da produção nacional na promoção do desenvolvimento

do país – Os impactos das políticas da União Europeia

18h00 Casa do Alentejo

(*)

____________________

 

Sexta-feira – 18 de Junho

 

LISBOA

 

Debate com jovens

A luta de todos os dias na luta pelo futuro

18h00 - na Casa do Alentejo

(*)

____________________

 

Sábado – 19 de Junho

 

LISBOA

 

O PCP e a emancipação da mulher

Luta secular do presente e do futuro

 

14h30 - na Gare Marítima de Alcântara

____________________

 

Segunda-feira – 21 de Junho

 

LISBOA

11h00 – Sessão de Abertura das Jornadas Parlamentares do PCP

na Casa do Alentejo

(*)

____________________

 

Sexta-feira – 25 de Junho

 

LISBOA

 

17h30 - Encontro com profissionais e utentes de Saúde

Mais SNS, mais e melhor saúde

 

no Centro de Trabalho Vitória – Avenida da Liberdade, 170

(*)

____________________

 

Domingo – 27 de Junho

 

ALPIARÇA

17h00 – Comício CDU

no Largo da Feira

____________________

 

(*) Participações sujeitas a inscrição na organização

 

____________________

 

Centenário

 

Albergaria-a-Velha

- Sábado, 19, 10h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», na «A Praça», Mercado Municipal de Albergaria-a-Velha.

 

Guarda

- Hoje e amanhã, exposição do Centenário, no Jardim José Lemos.

 

Lisboa

- Sábado, 26, 15h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Domingos Abrantes, no CT Vitória, Lisboa.

 

Porto de Mós

- Hoje, 17, 17h00, inauguração da exposição do Centenário, no Auditório Municipal de Porto de Mós, com André Martelo, do CC. A exposição está patente até 20 de Junho.

 

Paredes

- Até 18 de Junho, exposição do Centenário, na Biblioteca Municipal de Paredes (Porto).

 

Samora Correia

- Sábado, 19, 15h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Patrícia Machado, da Comissão Política, no Auditório do Palácio do Infantado.

 

Seixal

- Sexta-feira, 25, 18h00, debate «O Centenário do PCP – a Festa do Avante! e a sua expressão na Região e no País», no Auditório da Junta de Freguesia da Amora, Seixal, com Alexandre Araújo, do Secretariado.

 

Vila do Conde

- Sexta-feira, 18, 21h30, debate «O Partido com Paredes de Vidro», com Manuel Rodrigues, da Comissão Política e director do Avante!, no CT de Vila do Conde.

 

Viana do Castelo

- Segunda-feira, 21, 17h00, inauguração de Exposição Regional, no IPDJ, Viana do Castelo. A exposição estará patente até 3 de Julho.

____________________

Reuniões e outras iniciativas

 

Lisboa

- Quinta-feira, 1 de Julho, 19h00, subsector da Cultura Literária do Sector Intelectual de Lisboa promove leitura de poesia e prosa em torno do Centenário do Partido, no terraço do CT Vitória, Lisboa.

 

Pombal

- Hoje, 17, 21h00, sessão pública «O desenvolvimento local e o papel das micro, pequenas e médias empresas», no Auditório Cine-Teatro de Pombal.

____________________


XII Assembleia da Organização Concelhia da Amadora

19 de Junho, 10h00, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora

____________________

CDU

Algarve

- Sexta-feira, 18, 18h30, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal de Tavira (Elizabete Romão) e Assembleia Municipal (Pedro Soares), na Praça da República, Tavira. Momento cultural inicial com a Banda Prisma, com participação especial de Domingos Caetano, e encerramento com a banda Rockestra.

- Sábado, 19, 11h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Olhão e às Juntas de Freguesia de Olhão e Quelfes, na Av. da República (frente à Igreja Matriz de Olhão).

- Quinta-feira, 24, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Portimão e às juntas de freguesia, na Praça Manuel Teixeira Gomes (junto ao coreto).

- Sexta-feira, 25, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Albufeira, no Parque da Alfarrobeira.

- Sábado, 26, 10h30, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Alcoutim e às juntas de freguesia, no Largo da Câmara Municipal.

 

Chamusca

- Domingo, 20, 18h30, apresentação dos primeiro candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho da Chamusca, no Jardim do Coreto.

 

Fafe

- Sexta-feira, 18, 21h00, sessão de esclarecimento, com a participação de candidatos da CDU, na antiga Escola Primária (sede do Grupo Desportivo, Cultural e de Amizade de Vila Cova).

 

Oeiras

- Sexta-feira, 18, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Oeiras, no Auditório Almeida Garrett (Parque dos Poetas).

 

Palmela

- Terça-feira, 22, 21h00, encontro com agentes culturais e desportivos, no Mercado Municipal de Pinhal Novo, no âmbito da elaboração do programa eleitoral da CDU para o concelho de Palmela.

 

Pinhal Norte do distrito de Leiria

- Sábado, 26, 17h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU nos concelhos de Alvaiázere, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, no Auditório António Neves Lopes, no Jardim de Pedrógão Grande.

 

Vila Verde

- Domingo, 19, 10h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Vila Verde, na Rua da Bouça da Pêga, junto à Igreja do Alívio, Soutelo.

____________________


URAP

- Sábado, 19, 15h00, apresentação do livro «elas estiveram nas prisões do fascismo, na Cooperativa Árvore, Porto, com Alcina Fernandes (jurista), Maria José Ribeiro (ex-presa política), Sónia Teles e Paulo Hernâni (filhos de ex-presos políticos), José António Gomes (escritor). Momento musical com Manuel João Soares.

____________________

Seminário

- Hoje, 17, 18h00, «O papel da produção nacional na promoção do desenvolvimento do País – os impactos das políticas da União Europeia», com Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.

Este seminário encerra as Jornadas de Trabalho dos deputados do PCP no Parlamento Europeu, iniciadas na véspera com um programa de reuniões e visitas nos distritos de Lisboa e Setúbal.

____________________

Piquenique no Alentejo

- Sábado, 19, visita ao Fluviário de Mora e almoço piquenique
em Évora (com tempo livre para visitas).

Informações: 917 356 562

Organização da Comissão Concelhia de Sintra do PCP

____________________


Excursões para a Festa do Avante!

Braga

- Com e sem alojamento. Mais informações [email protected] ou 934 025 130.