- Nº 2478 (2021/05/27)

Reuniões e iniciativas

Agenda

Jerónimo de Sousa

Secretário-Geral do PCP

 

____________________

 

Sexta-feira – 28 de Maio

 

18h00 – SEIXAL

 

Apresentação da Candidatura da CDU

à Presidência da Câmara, da Assembleia Municipal
e das Juntas de Freguesia do Seixal

na Praça 1º de Maio – no Seixal

____________________

 

Domingo – 30 de Maio

 

15h30 – PIAS

 

Encontro com trabalhadores

«Pelo trabalho com direitos. Contra a exploração» 

no Salão Polivalente de Pias

(*)

____________________

 

Segunda-feira – 31 de Maio

 

LISBOA

 

17h30 – Audição

«Valorizar a cultura e os seus trabalhadores»

no Salão do CT Vitória – Av. da Liberdade, 170 (em Lisboa)

 

(*)

____________________

 

Terça-feira – 1 de Junho

 

LISBOA

 

18h00 – Encontro com pais

«Direito a ser criança – crescer saudável e feliz»

no Largo da Graça (junto ao Coreto) – Lisboa

 

____________________

 

Sábado – 5 de Junho

 

VIANA DO CASTELO

16H00 – Comício CDU

no Jardim Público – Viana do Castelo

 

BRAGA

 

18H00 – Comício CDU

na Arcada – Braga

____________________

 

(*) Participações sujeitas a inscrição na organização

____________________

Centenário

Algarve

- Sexta-feira, 28, 18h00, inauguração de Mural do Centenário, na Avenida Marginal de Silves.

- Sexta-feira, 11 de Junho, 18h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Pedro Guerreiro, do Secretariado, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António.

- Sábado, 12, 15h00, apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Pedro Guerreiro, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

 

Alpiarça

- Hoje, 27, 18h00, inauguração da exposição do Centenário, no CT do PCP, com Diogo D´Avila, do CC.

 

Beja

- Sexta-feira, 4, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», no Centro UNESCO.

 

Caldas da Rainha

- Domingo, 30, 16h00, debate sobre o Centenário na base do livro «100 anos de luta», com Margarida Botelho, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I.

- Até 30 de Maio, exposição do Centenário, na Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I.

 

Évora

- Segunda-feira, 31, 18h00, sessão deapresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Miguel Soares, do CC, na Biblioteca Pública de Évora.

 

Ferreira do Alentejo

- Sábado, 5, 10h30, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Miguel Madeira, do CC, no edifício da Segurança Social.

 

Lisboa

- Hoje, 27, 17h00, cerimónia de apresentação da emissão de selos da República comemorativa do Centenário do PCP, no Auditório da Fundação Portuguesa das Comunicações, com Manuel Rodrigues, da Comissão Política e director do Avante!.

- Hoje, 27, 18h30, debate sobre o livro «Rumo à Vitória», com Maria da Piedade Morgadinho, no CT Vitória, Lisboa.

- Sexta-feira, 4, 18h00, sessão deapresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Leonel Silva, no Auditório Carlos Paredes, Benfica.

 

Maia

- Até 12 de Junho, exposição do Centenário no Fórum da Maia

 

Mértola

- Até 31 de Maio, exposição do Centenário, no CT de Mértola.

 

Montijo

- Sexta-feira, 28, 21h00, sessão «O PCP e a Constituição da República Portuguesa», com Inês Zuber e Fernando Pais, no Salão da Galeria Municipal do Montijo.

 

Nisa

- Sexta-feira, 30, inauguração da exposição do Centenário, com Jaime Rocha, no Salão da União de Freguesias da Graça

 

Coruche

- Quarta-feira, 2, 18h00, sessão deapresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Manuel Rodrigues, no Auditório Municipal da Fajarda.

 

Vila Nova de Gaia

- Até 31 de Maio, exposição do Centenário na Junta de Freguesia de Avintes.

____________________

 

Reuniões e outras iniciativas

Algarve

- Sexta-feira, 28, 18h00, inauguração de painel evocativo do 100.º aniversário do PCP, na Avenida Marginal de Silves (junto às piscinas municipais).

- Sábado, 29, 13h00, almoço-convívio no CT do PCP em Quarteira, Loulé.

- Sábado, 5 de Junho, 10h00, reunião regional de fundos, no CT de Faro, com Celso Costa, do CC.

- Sábado, 5, 10h00, reunião regional de responsáveis de células de empresas, com Vasco Cardoso, no CT de Faro.

 

Braga

- Quarta-feira, 2, 21h00, Conferência «Victor de Sá – Uma vida de acção cívica, política e cultural, no Auditório Theatro Circo, Braga, com António Lopes, Fernanda Ribeiro, Henrique Barreto Nunes, José Manuel Mendes, Víctor Louro.

 

Lisboa

- Quarta-feira, 2 de Junho, 18h30, sessão «45 anos em defesa da Constituição. Por uma Constituição na vida das pessoas», conversa com três de juristas, no Centro de Trabalho Vitória, Lisboa, com os advogados Rui Santos, Ana Luísa Lourenço, e Ana Reis da Silva, e ainda o testemunho do Dr. Levy Baptista, deputado à Assembleia Constituinte.

 

Mora

- Sábado, 29, contacto com a população e distribuição de documentos na Freguesia de Pavia.

- Domingo, 30, contacto com a população e distribuição de documentos na Freguesia de Brotas.

____________________

XII Assembleia da Organização Concelhia da Amadora

19 de Junho, 10h00, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora

Assembleias plenárias: Damaia e Buraca, sábado, 29, 18h30, no CT da Damaia (com simultânea realização da Assembleia da Organização de Freguesia e eleição da Comissão de Freguesia); Venteira e diversos, sábado, 29, 15h00, no CT da Amadora.

 

____________________

CDU

 

V. R. S. António

- Sexta-feira, 28, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais de Vila Real de Santo António, no Jardim da Avenida da República, V. R. S. António.


Tavira

- Domingo, 30, 20h00, jantar convívio CDU no Restaurante Alcatruz, em Santa Luzia, Tavira.

 

Aveiro

- Quarta-feira, 2, 18h30, apresentação da candidatura da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Aveiro, no Largo do Mercado Manuel Firmino.

 

Azambuja

- Sábado, 29, 15h00, apresentação dos primeiros candidatos CDU à Câmara e Assembleia Municipal da Azambuja.

 

Barcelos

- Sábado, 29, 15h00, apresentação dos primeiros candidatos aos órgãos municipais de Barcelos, no Largo da Porta Nova.

 

Braga

- Sexta-feira, 28, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais de Braga e Mandatário, na Rua do Castelo.

 

Castro Marim

- Quarta-feira, 2, 17h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais de Castro Marim, no Largo da Câmara Municipal de Castro Marim.

 

Entroncamento

- Sexta-feira, 28, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do Entroncamento, junto ao Centro Cultural.

 

Fafe

- Domingo, 30, 10h30, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais de Fafe, no Parque da Cidade de Fafe.

 

Famalicão

- Hoje, 27, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais de Famalicão, na Junta de Freguesia de Calendário.

 

Maia

- Sábado, 29, encontro CDU da Maia, no Salão Nobre da Escola Príncipe da Beira, Gueifães.

 

Moita

- Sábado, 29, 17h00, apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara, Assembleia e Juntas de Freguesia do concelho da Moita, com Armindo Miranda, da Comissão Política, na Praça da República, Moita.

 

Montijo

- Sábado, 29, 16h30, apresentação dos cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal do Montijo, respectivamente Ana Baliza e Francisco Salpico, na Av. Almirante Cândido dos Reis (frente à Galeria Municipal do Montijo), com Joaquim Correia, do Conselho Nacional do PEV e José Capucho, da Comissão Política e do Secretariado do CC do PCP.

 

Oliveira do Hospital

- Hoje, 27, 16h00, apresentação do primeiro candidato da CDU, João Dinis, à Câmara Municipal e Oliveira do Hospital, junto ao local onde funcionou o «Café Central», na parte superior do Largo Ferreira do Amaral.

 

Ovar

- Sábado, 29, 10h30, apresentação da candidatura da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Ovar, junto ao mercado municipal.

 

Santa Maria da Feira

- Sábado, 29, 16h00, apresentação dos candidatos da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, no Largo da Câmara, com Mariana Silva, do PEV, e Mafalda Guerreiro, do CC do PCP.

 

Sesimbra

- Domingo, 30, 16h00, apresentação dos primeiros candidatos à Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, bem como da Mandatária da candidatura da CDU, no Cine-teatro João Mota, Sesimbra.

 

Silves

- Sexta-feira, 4, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara, Assembleia Municipal e Freguesias de Silves, no parque de estacionamento da zona ribeirinha.

 

V. Franca de Xira

- Sábado, 29, 17h00, apresentação dos candidatos aos órgão autárquicos do concelho de Vila Franca de Xira, na Praça Afonso Albuquerque (Largo da Câmara).

____________________

URAP

Excursão ao Porto

Resistência, Cultura e Lazer

3 e 4 de Junho (quinta e sexta-feira)

Programa:

- Quinta-feira, 3, partida 6h30, Barreiro; 7h00, entrada do Jardim Zoológico; 9h00-9h30, paragem (pequeno almoço); 12h30, almoço no Porto; 15h00, roteiro das seis pontes no rio Douro; 16h00, visita guiada à cidade do porto; 18h30, entrada no hotel; 20h00, jantar no hotel; noite livre.

- Sexta-feira, 4, 9h30, visita às Caves do Vinho do Porto; 12h30, almoço em restaurante no porto; 14h30, visita guiada ao futuro Museu do Hsroísmo à Firmeza (sede da ex-PIDE); 17h00, regresso a Lisboa.

Informações e inscrições: Adelaide Sacramento, 930679585; César Roussado, 912699609.

____________________

 

Comemorações dos 45 anos de vida e luta da URAP

 

Lisboa

- Sábado, 29, 12h30, almoço comemorativo na Casa do Alentejo; 14h30, intervenção de José Pedro Soares, Coordenador da URAP e ex-preso político; tarde cultural com poesia por Fernando Tavares Marques e momento musical com Ruben Martins.

 

Évora

- Terça-feira, 8 de Junho, 13h00, almoço comemorativo no Monte Alentejano, com José Pedro Soares e Eulália Miranda. Momento musical com Ulisses Covinhas.

____________________


Excursões para a Festa do Avante!

Braga

- Com e sem alojamento. Mais informações [email protected] ou 934 025 130.