Faleceu Cândido Ferreira
Nascido em 1950, o actor Cândido Ferreira faleceu, dia 5, vítima de cancro, deixando para trás uma extensa carreira na televisão, no cinema e, sobretudo, no teatro.
Foi no Teatro Operário de Paris, na década de 1970, que o actor iniciou a sua carreira, tendo sido co-fundador, em 1974, da cooperativa cultural Teatro O Bando.
A sua carreira não se resumiu à actuação, foi também encenador, dramaturgo e produtor. Trabalhou com mais de uma dezena de companhias teatrais, entre as quais o Teatro Experimental do Porto, Artistas Unidos, A Escola da Noite e o Teatro da Cornucópia. Foi também director artístico no Teatro Chaby Pinheiro, na Nazaré.
Em 1988 foi distinguido com o Prémio Garret, pela sua interpretação em Comunidade, baseada num texto de Luiz Pacheco.
Cândido Ferreira brilhou em vários papéis como na adaptação do romance Até Amanhã Camaradas, de Manuel Tiago, em Os Canibais de Manoel de Oliveira,Corte de cabelo, de Joaquim Sapinho, Adão e Eva, de Joaquim Leitão, Camarate, de Luís Filipe Rocha, Tabu, de Miguel Gomes, Os Maias, de João Botelho, Herdade, de Tiago Guedes e ainda em Hotel Império e Cartas de Guerra, do filho Ivo M. Ferreira.