Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa

Secretário-Geral do PCP …

____________________

 

Quinta-feira6de Maio

 

18h00 – SETÚBAL

 

Apresentação da Candidatura da CDU

à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal deSetúbal

 

na Avenida Luísa Todi (junto ao Coreto) – em Setúbal

 ____________________

 

Sexta-feira7de Maio

 

PORTO

 

15h00Conferência

Direitos sociais e trabalho com direitos

 

no Centro de Trabalho da Boavistano Porto

(*)

____________________

 

Sábado8de Maio

 

 PORTO

15h00

 

Acção Nacional

Por uma Europa dos trabalhadores e dos povos, afirmar a soberania, lutar
pelos direitos, mais emprego, produção nacional, salários e serviços públicos

 

____________________

 

Domingo9de Maio

 LISBOA

 

15h00

 

Sessão Solene

de evocação e homenagem

ao General Vasco Gonçalves

no centenário do seu nascimento

 

no Salão da Voz do Operário em Lisboa

 

____________________

 

Terça-feira11de Maio

 

SEIXAL

 

7h00Contacto com trabalhadores da CâmaraMunicipal do Seixal

nos Serviços Operacionais - Cucena

 ____________________

 

Quinta-feira13de Maio

 

LISBOA

10h30Audição

Sobre os problemas dos trabalhadores

dos sectores alimentar, bebidas e agrícola

 

no Centro de Trabalho Vitória em Lisboa

(*)

____________________

 

Sexta-feira14 de Maio

 

18h00PORTO

 

Apresentação da Candidatura da CDU

à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal do Porto

 

na Praça D. João I – no Porto

____________________

 

 Sábado e Domingo15 e 16 de Maio

 

VILA FRANCA DE XIRA

 

12º Congresso da JCP

 

no Ateneu Artístico Vilafranquense (*)

 

____________________


(*) Participações sujeitas a inscrição na organização


____________________

Centenário

 

Alcochete

- Sábado, 8 de Maio, 15h30, debate «O PCP e o projecto autárquico», na Casa do Povo de Alcochete, com Jorge Cordeiro, do Secretariado e da Comissão Política.

 

Beja

- Sexta-feira, 7, 18h00, apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», na Biblioteca Municipal José Saramago, com Manuel Rodrigues, director do Avante! e da Comissão Política.

 

Coimbra

- Quinta-feira, 13, 18h00 debate «Arte e pensamento, modos de transformar», na Tabacaria do Teatrão, com Sérgio Dias Branco.

 

Loures

- Hoje, 6, 17h30, apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo, na Biblioteca Ary dos Santos, em Sacavém, com João Frazão, da Comissão Política.

 

Maia

- Quinta-feira, 13, tem início exposição do Centenário, que estará patente até 12 de Junho, no Fórum da Maia.

 

Nazaré

- Domingo, 9, 17h00, debate «O Movimento Associativo e o Centenário do PCP», na Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado Frades, com Augusto Flor, presidente da CPCCRD.

 

Serpa

- Hoje, 6, 18h00, apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo, na Biblioteca Abade Correia da Serra, com Rui Mota, da Editorial Avante!.

____________________

Exposição

100 anos PCP

no Triplex, Palacete Viscondes de Balsemão, Porto

Até 15 de Maio

Terça a Sexta-feira: 10h00 – 17h30

Sábado e Domingo: 10h00 – 12h30

____________________

Reuniões e outras iniciativas

 

Setúbal

- Sábado, 15, 10h30, 28.ª Assembleia da Organização da Célula da Festa do Avante!, nas instalações da Festa, com Alexandre Araújo e Rui Braga, do Secretariado.

 

Algarve

- Segunda-feira, 10, João Dias, deputado na AR, visita o Algarve, com o seguinte programa: Silves, 11h30, Frutas Martinho; 14h00, Frutas Mourinho. Portimão, 15h30, reunião com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (na sede do Sindicato do Comércio, em Portimão). Lagos, 17h30, sessão pública «pela valorização da linha ferroviária do Algarve», na Praça Gil Eanes, Lagos.

- Hoje, 6, 10h30, venda especial do Avante!, no Mercado Municipal de Faro.

- Sábado, 8, 15h00, reunião da Comissão Concelhia, alargada, no Ginásio Clube de Tavira, Tavira.

____________________


CDU

Alenquer

- Domingo, 16, 15h30, apresentação dos candidatos da CDU a todos os órgãos autárquicos do concelho de Alenquer, no Parque Vaz Monteiro, Alenquer.

 

Funchal

- Hoje, 6, 10h30, sessão sobre os problemas das vítimas dos incêndios que atingiram o meio urbano no Funchal, que continuam por resolver, com Edgar Silva, do CC e Coordenador Regional, na zona habitacional junto ao Estabelecimento Prisional da Cancela.

 

Lamego

- Hoje, 6 de Maio, 18h30, apresentação da Candidatura da CDU aos órgãos da Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Lamego, na Av. Dr. Alfredo Sousa.

 

Setúbal

- Hoje, 6, 18h00, apresentação da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Setúbal, na Av. Luísa Todi (junto ao coreto), com Jerónimo de Sousa.

 

Vila Real

- Sábado, 15, 15h00, encontro autárquico concelhio de Vila Real, no Arquivo Distrital de Vila Real, Av. Almeida Lucena, 5, Vila Real.

 

____________________

 

Jornada «Em defesa do emprego e dos direitos dos trabalhadores, contra a exploração

Não às imposições da União Europeia»

 

- Hoje, 6 de Maio

Viana do Castelo

Com a participação de João Pimenta Lopes, membro do CC e do Gabinete dos deputados do PCP no Parlamento Europeu:

10h00, encontro com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ), em Ponte de Lima; 14h00, encontro com o Gabinete de Apoio à Família (GAF), em Viana do Castelo; 15h30, encontro com a Fundação Associação de Amigos do Autismo (AMA), em Viana do

Castelo; 16h45, declaração à comunicação social, CT do PCP, em Viana do Castelo; 17h30, reunião com União dos Sindicatos de Viana do Castelo.

 

Bragança

Com a participação de Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu:

- 7h30, contacto com os trabalhadores da Faurécia, em Bragança; 10h00, reunião com a Direcção Regional de Bragança da Cruz Vermelha, em Bragança; 11h30, reunião com a Delegação Regional de Trás-os-Montes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, em Bragança; 12h30, Declarações à comunicação social, em Bragança.

 

Vila Real

Com a participação de Sandra Pereira:

- 15h00, reunião com a Direcção da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, na Régua; 16h00, declarações à comunicação social, na Régua; 17h00, reunião com a União dos Sindicatos de Vila Real; 18h00, declarações à comunicação social, em Vila Real.

 

- Sexta-feira, 7 de Maio

Porto

Com a participação de João Pimenta Lopes:

- 7h45, contacto com os trabalhadores da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim; 9h00, encontro com Associação de Solidariedade Social O Tecto, em Fajozes (Vila do Conde); 11h15, encontro com a Associação de Solidariedade e Acção Social (ASAS) de Santo Tirso; 15h45, encontro com o Centro Social de Ermesinde, em Valongo; 17h30, encontro com a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) de Valbom, em Gondomar.

 

Com a participação de Sandra Pereira:

- 7h45, contacto com os trabalhadores da Ramirez Conservas, em Matosinhos; 09h00, contacto com a Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (ALADI), em Matosinhos; 11h15, encontro com o Centro Comunitário do Sobreiro, na Maia; 14h00, encontro com os Serviços de Assistência Organizações de Maria (SAOM), no Porto; 15h15, declarações à comunicação social, no Porto; 19h00, contacto com os trabalhadores da limpeza urbana Câmara Municipal do Porto.

 

- 15h00, Conferência «Direitos Sociais e trabalho com direitos», Centro de Trabalho da Boavista, no Porto, com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP e de João Ferreira, membro da Comissão Política e deputado do PCP no Parlamento Europeu.

 

Dia 8 Maio

Porto

 

- 15h00, Acção nacional de luta da CGTP-IN, «Por uma Europa dos trabalhadores e dos povos, afirmar a soberania, lutar pelos direitos, mais emprego, produção nacional, salários e serviços públicos», no Porto.


____________________

URAP

Excursão ao Porto

Resistência, Cultura e Lazer

3 e 4 de Junho(quinta e sexta-feira)

Programa:

- Quinta-feira, 3, partida 7h00, entrada do Jardim Zoológico; 9h00-9h30, paragem (pequeno almoço); 12h30, almoço no Porto; 15h00, roteiro das seis pontes no rio Douro; 16h00, visita guiada à cidade do porto; 18h30, entrada no hotel; 20h00, jantar no hotel; noite livre.

- Sexta-feira, 4, 9h30, visita às Caves do Vinho do Porto; 12h30, almoço em restaurante no porto; 14h30, visita guiada ao futuro Museu do Hsroísmo à Firmeza (sede da ex-PIDE); 17h00, regresso a Lisboa.

Informações e inscrições: Adelaide Sacramento, 930679585; César Roussado, 912699609.