CGTP-IN lembra Bento Jesus Caraça
A CGTP-IN lembrou os 120 anos do nascimento de Bento Jesus Caraça, que «sempre se mostrou decidido a lutar pela liberdade e pela democracia» e cujo nome foi atribuído à escola profissional da central.
Constantemente perseguido, preso pela PIDE e demitido do cargo de Professor Catedrático, a vida e obra de Bento Jesus Caraça são indissociáveis da luta do movimento operário e sindical contra a ditadura fascista, pela liberdade e a democracia, por melhores condições de vida e de trabalho e pelo fim da exploração do homem pelo homem, afirma-se numa nota publicada dia 18.
Da vida do matemático, a CGTP-IN destacou a sua contribuição para a pedagogia, sempre virada para a cultura popular, com o expressivo exemplo da fundação da Biblioteca Cosmos.