Quinzena nos transportes

A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações vai realizar «uma quinzena de esclarecimento, mobilização e luta», pela valorização dos salários e das profissões, pela defesa dos postos de trabalho e dos direitos, contra as desigualdades e a precariedade. A partir de dia 5, haverácontactos e plenários em locais de trabalho e outras acções.

Nas conclusões da reunião da Direcção Nacional da Fectrans, dia 23 de Março, adianta-se ainda que a quinzena irá terminar no dia 16, de manhã, com um plenário de dirigentes, delegados e activistas sindicais, junto da residência oficial do primeiro-ministro.

A federação reforçou a necessidade de uma forte intervenção sindical no transporte privado rodoviário de passageiros durante todo o mês de Abril.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Contra extinção do SEF

Na manhã de 25 de Março, junto da Assembleia da República, concentraram-se cerca de 200 inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, respondendo ao apelo do sindicato (SCIF/SEF), em protesto contra a intenção do Governo de «alterar o sistema de segurança interna, sem avaliar os riscos nem indicar as virtudes de...

PREH reintegrou

Depois de anos de trabalho precário, duas trabalhadoras da Preh Portugal (Trofa) recorreram ao SITE Norte para contestar o despedimento. O tribunal obrigou a empresa a admiti-las como efectivas e sem perda de direitos.