Frases
“Imaginem o ministro da Defesa alemão a homenagear a ‘dedicação’ e prestar o ‘justo reconhecimento’ aos comandos nazis. Ia parecer um bocado esquisito, não era?”
(Ana Sá Lopes, Público, 17.2.21)
“Israel travou a entrada de vacinas contra a covid-19 na Faixa de Gaza.”
(Título, Público, 17.2.21)
“A perseguição a rappers, autores de tweets, jornalistas, bem como de outros representantes da cultura e da arte, por tentarem exercer o seu direito à liberdade de expressão, converteu-se numa constante [em Espanha].”
(Javier Bardem, Pedro Almodovar, et al,
Público, 17.2.21)
“Segundo o Instituto Nacional de Estatística, 25,8% das crianças portuguesas com menos de 12 anos vivem em casas com humidade ou em que chove. Quase 13% não têm a habitação devidamente aquecida, 9,2% não têm luz suficiente, 6,5% vivem em zonas consideradas violentas.”
(Inês Cardoso, TSF, 17.2.21)
“Números do desemprego são ficcionais e podem aumentar muitíssimo.”
(Isabel Camarinha, Visão, 18.2.21)
“Quando falamos de economia falamos da vida concreta das pessoas, do seu bem-estar, da sua saúde, de um emprego digno com uma remuneracão digna e de uma velhice com dignidade.”
(Eugénio Rosa, Correio da Manhã, 20.2.21)
“Nas colónias, este Estado [o Portugal fascista] não reconhecia direitos de cidadania à maioria da população de pele negra e sujeitava-a a uma violência quotidiana, à discriminação jurídica, à exclusão política. A servidão, ao nível da escravatura, era a realidade diária de grandes fatias dessas populações, sobretudo em zonas rurais.”
(Pedro Tadeu, TSF, 22.2.21)