No inicio do mês, a Câmara Municipal de Loures aprovou, por unanimidade, o acordo com o Ministério da Saúde para a construção do Centro de Saúde no Catujal, que vai servir cerca de 13 mil pessoas, estando o mesmo na fase final dos trabalhos de projecto.
Em comunicado, a CDU sublinha que «esta decisão vem pôr cobro a décadas de adiamento de um investimento» que «sucessivos governos ignoraram, mantendo desse modo más condições de acesso aos cuidados de saúde pelas populações do Catujal, Unhos e Apelação». O acordo fixa a assumpção por parte do município de Loures da liderança deste processo, assegurando assim que o mesmo não conhecerá novos adiamentos.
O investimento previsto é de 4,6 milhões de euros, assumindo o município um encargo de 1,9 milhões de euros, sendo o restante comparticipado pelo Governo e por fundos comunitários aos quais a Câmara Municipal também candidatou esta obra.
A CDU valoriza esta decisão e saúda os autarcas e as populações que «durante décadas não deixaram de exigir a concretização deste investimento e com ele verem assegurado o seu direito constitucional de acesso à saúde».