O crítico e programador Lauro António doou livros, filmes, fotografias e objectos ligados ao cinema (cerca de 50 mil peças) para a criação da Casa das Imagens, uma biblioteca e mediateca prontas a inaugurar em Setúbal, sem data, em virtude das novas medidas do estado de emergência.
A cerimónia de inauguração, inicialmente agendada para o dia 15 de Janeiro, contemplava um programa repartido entre o Fórum Municipal Luísa Todi e o novo equipamento cultural dedicado ao cinema, localizado no n.º 8 da rua da Velha Alfândega, contíguo à Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.
É Lauro António que ficará a dirigir a Casa das Imagens e a dinamizar uma programação com ciclos de cinema e publicação de livros, o primeiro dos quais sobre o filme negro norte-americano, bem como debates e criação de um arquivo de entrevistas de vida de figuras ligadas a esta arte.
De acordo com a Câmara de Setúbal, a Casa das Imagens contará ainda com CD, discos em vinil, cassetes-áudio, material publicitário de filmes, banda desenhada e cartoons, revistas especializadas de cinematografia, enciclopédias gerais e obras generalistas.
Estarão ainda expostas várias peças, entre as quais uma placa exterior do antigo Cinema Condes, um anúncio luminoso do Cinema de Cascais, uma máquina para ver fotografias em vidro, uma máquina de escrever e prémios que Lauro António recebeu.