Ouvir, propor, esclarecer são marcas desta candidatura
A candidatura que dá voz aos problemas do povo

CONTACTO Em centenas de acções em todo o País, a candidatura de João Ferreira (com ou sem a sua presença) aposta no contacto com os trabalhadores e as populações e na auscultação dos seus problemas e aspirações.

Desde a apresentação da sua candidatura, em Setembro, que João Ferreira tem vindo a percorrer o País, em pequenas e grandes iniciativas, privilegiando o contacto directo – o candidato não regateia uma conversa! – e os encontros com entidades que intervêm nas mais variadas áreas. Esta prática é replicada em centenas de ocasiões pelos activistas da sua candidatura em todo o País.

No sábado, 2, o candidato passou a manhã no Bairro da Boavista, gerido pelo município de Lisboa. Ali, percorreu as ruas, entrou em todos os estabelecimentos e interpelou quem passava, afirmando as razões da sua candidatura e, sobretudo, ouvindo queixas de quem tem baixos rendimentos e casas com poucas condições – no fundo, daqueles para quem os direitos constitucionalmente consagrados estão severamente limitados.

Dois dias depois, visitou as instalações dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Sintra, contactando com os muitos trabalhadores que ali se encontravam, tal como nos últimos meses, durante os quais nunca deixaram de responder às necessidades do serviço público que desempenham. João Ferreira valorizou a inscrição, na lei, do Suplemento de Insalubridade, Penosidade e Risco, lembrando que tal vitória se deve à sua determinação e luta, bem como à acção do PCP, e lembrou outros problemas que ainda afectam estes trabalhadores, aos quais é urgente – e justo – dar resposta célere.

Já a 30 de Dezembro, à entrada da Fortaleza de Peniche (ver página 6), o candidato foi abordado por um grupo de pescadores, que agradeceram o seu compromisso enquanto deputado no Parlamento Europeu em defesa da pesca nacional, e manifestaram-se ali mesmo o seu apoio.




 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: