Faltam EPI nas escolas
Tendo tomado conhecimento da falta de equipamentos de protecção individual (EPI) para trabalhadores não-docentes em algumas escolas do concelho de Coimbra, nomeadamente na Escola Secundária José Falcão e Escola EB 2,3 Martim de Freitas, o PCP, através da deputada Ana Mesquita, questionou o Governo.
O Partido pretende saber se «tem o Governo conhecimento desta manifesta falta de disponibilização de EPI», e «como vai o Governo resolver este problema e garantir os meios de proteção adequados a que estes trabalhadores têm direito», informou, em nota de imprensa, a Direcção da Organização Regional de Coimbra (DORC) do PCP.
Noutro plano, mas também através da deputada do PCP Ana Mesquita, o Grupo Parlamentar comunista questionou o Governo acerca da exigência de devolução de remunerações a 23 enfermeiros do Hospital da Figueira da Foz, relativas à actualização salarial e progressão na carreira desde 2004.
A situação coloca cada profissional a devolver cerca de quatro mil euros e a regressar à base salarial, o que o Partido considera uma injustiça que deve ser travada.