Cristina no Constitucional

No dia 12, o Tri­bunal Cons­ti­tu­ci­onal con­firmou a de­cisão do Tri­bunal do Tra­balho de Santa Maria da Feira, que aplicou uma coima de 30 mil euros à Fer­nando Couto Cor­tiças, por «as­sédio moral» sobre a tra­ba­lha­dora Cris­tina Ta­vares, re­velou o Jornal de No­tí­cias, ci­tando o Sin­di­cato dos Ope­rá­rios Cor­ti­ceiros do Norte, que con­firmou o trân­sito em jul­gado.
João Fer­reira en­de­reçou «um aplauso e toda a so­li­da­ri­e­dade à co­ra­josa Cris­tina». Na pá­gina do can­di­dato a Pre­si­dente da Re­pú­blica, na rede so­cial Fa­ce­book, foi re­al­çado que «este exemplo de­monstra que vale sempre a pena lutar».



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Reintegrado na Scotturb

Anteontem, dia 17, reocupou o seu posto de trabalho um trabalhador da Scotturb que não viu renovado o seu contrato e contestou a decisão em tribunal, através do STRUP. Ao anunciar esta «importante vitória», a Fectrans/CGTP-IN assinalou que «nesta empresa faz-se contratos a prazo para ocupar postos de trabalho...

Apoios para ex-Cofaco

Foi publicada no dia 11, devendo ser regulamentada em 60 dias, a lei sobre a majoração dos apoios sociais aos antigos trabalhadores da fábrica de conservas da Cofaco, na ilha açoriana do Pico, encerrada em Maio de 2018. Uma resolução proposta pelo PCP tinha sido aprovada por unanimidade na AR, dois meses depois do fecho...

Repostas férias

A Autoneum Portugal, em Setúbal, que em Março tinha retirado aos trabalhadores quatro dias de férias, foi forçada a repô-los, anunciou o SITE Sul no final de Outubro.