Programa eleitoral da CDU vale pela diferença
CDU mais forte nos Açores para impedir a maioria absoluta do PS

REGIONAIS Para as eleições legislativas dos Açores, nopróximo domingo, a CDU apresenta um programa que assume o compromisso de melhorar as condições de vida das populações e dos trabalhadores destas nove ilhas.

Marco Varela (Corvo e círculo de compensação), Luísa Corvelo (Flores), Paula Decq Mota (Faial), Daniela Jacobs (Pico), Pedro Pessanha (S. Jorge), Joana Fonseca (Graciosa), António Fonseca (Terceira), Rui Teixeira (S. Miguel) e Dulce Correia (S. Maria), são os primeiros candidatos da CDU aos respectivos círculos eleitorais.

Durante a campanha eleitoral, a Coligação PCP-PEV traçou como objectivo eleger mais deputados, contribuindo para impedir uma maioria absoluta do PS. «Os trabalhadores e o povo sabem que podem contar com a intervenção do PCP e da CDU. Para resistir mas também para avançar. Não prescindimos de nenhuma oportunidade para dar resposta aos problemas, para intervir e encontrar soluções», afirmou Jerónimo de Sousa, no passado dia 10, em Ponta Delgada.

Entre outras medidas urgentes e de resolução imediata, a CDU defende a elaboração de um plano de combate à precariedade; o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo nacional, de cinco para 7,5 por cento; creches gratuitas e aumento da rede publica de creches; incentivos à fixação de jovens em todas as ilhas e nos centros históricos das cidades; melhores transportes públicos; a valorização da produção regional.

Outra das propostas avançadas nos últimos dias prende-se com um «plano específico para a recuperação» dos actos médicos que foram adiados devido à pandemia de COVID-19, mas também para o «reforço de meios» e para a «valorização dos profissionais» de saúde. «Temos vindo a colocar as questões da saúde e do Serviço Regional de Saúde como decisivas e de máxima importância», acentuou, na segunda-feira, Marco Varela, em campanha na ilha das Flores, onde sublinhou ser «preciso tomar medidas em relação às ilhas sem hospital, para se poder recuperar o conjunto de consultas de especialidade que estão em atraso».

 



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: