Frases
“Nunca como este ano a Festa do Avante se tornou tão polémica. Tendo o debate começado por boas razões, de ordem sanitária, logo se percebeu que o argumento acabou utilizado como arma de arremesso por quantos diabolizam o PCP.”
(Francisco Seixas da Costa, Jornal de Noticias, 2.9.20)
“41% do dinheiro público da saúde vai para o privado.”
(Manchete, Negócios, 27.8.20)
“Não é a primeira vez que o Teatro da Terra se apresenta no Avanteatro e, conhecendo tão bem quanto conheço a organização da Festa e a organização do Avanteatro, tenho toda a confiança de que vão ser garantidas todas as normas de segurança.”
(Maria João Luís, O Setubalense, 28.8.20)
“Ainda alguém se lembra que chegámos a 1302 internados em Abril? Ou que o pico de 271 pessoas nos cuidados intensivos ocorreu no fim de Março? Hoje temos quase mil pessoas a menos nas enfermarias (as tais 317) e quase dez vezes menos pessoas nos cuidados intensivos (35).”
(Daniel Deusdado, Diário de Notícias (online), 28.8.20)
“Trump denunciou o acordo de Paris e o acordo nuclear com o Irão, bateu com a porta na NAFTA ou no TPP, abandonou a OMS. Mas a guerra às instâncias multilaterais, em particular as que escapam ao controlo de Washington, tem uma longa tradição na Casa Branca.”
(Carlos Santos Pereira, Ípsilon (Público), 28.8.20)
“A Constituição do Estado libanês baseia-se numa fórmula consagrada na academia por consociacionalismo, desenhada pela França para garantir a predominância política dos cristãos.”
(Carlos Branco, O Jornal Económico, 28.8.20)
“A verdade é que não vemos os críticos da Festa do Avante! a defender que se fechem as praias, se acabe com os espectáculos, os mercados, e muito provavelmente até acham bem (felizmente) que as escolas reabram em Setembro. Portanto, uma parte desta irritação com o Avante! só pode explicar-se com uma irritação – inconsciente ou consciente – com o PCP (...)”
(Ana Sá Lopes, Público, 1.9.20)