Frases
“A habitação é um dos aspectos fulcrais da nossa vida, mas os salários têm de subir, o trabalho não pode ser tão precário, a saúde tem de melhorar, a educação tem de ter os recursos necessários.”
(Tom Slater, Público, 12.8.20)
“A grande estratégia que Biden nos apresenta não é de cooperação, mas de confrontação, exigindo a total subordinação da China, uma proposta irrealista muito difícil de concretizar. Nesse aspeto não é essencialmente diferente da de Trump.”
(Carlos Branco, Económico, 14.8.20)
“A posição dominante da propriedade pública [na China] não pode ser abalada e o papel de liderança da economia estatal não pode ser posto em causa.”
(Xi Jinping, Público, 17.8.20)
“Como vimos, não há ilegalidade nem injustiça na Festa do Avante. Como também vimos, não há inconsciência nem negligência na Festa do Avante. O que é que resta, para questionarmos a sua realização?”
(Henrique Costa Santos, Visão online, 17.8.20)
“Nos finais de 1979, essa gente [neonazis] integrou-se na chamada juventude da AD-Aliança Democrática, coligação do PSD, do CDS e do PPM, onde prosseguiu a sua atividade. Passando a ser a tropa de choque, com um rasto de violência que se prolongou pelos anos de governação da AD (1979 a 1983).”
(Rui Sá, Jornal de Notícias, 17.8.20)
“Água concessionada a empresas privadas fica sempre mais cara.”
(Manchete, Jornal de Notícias, 18.8.20)
“Alguns de nós teremos sempre medo de alguma coisa que possa aí vir, e que venha acabar com o nosso bem-estar, que venha ocupar o nosso lugar. A extrema-direita serve-se do medo para o transformar em ódio.”
(Teresa Villaverde, Público, 18.8.20)
“Ainda que não haja nenhum estudo definitivo (como é que é possível?) estima-se que 100-140 mil combatentes [portugueses da Guerra Colonial] sofram de stress pós-traumático.”
(Rodrigo Tavares, TSF, 18.8.20)