Faleceu o escritor espanhol Juan Marsé
Faleceu no dia 18 em Barcelona, aos 87 anos, o escritor Juan Marsé, prémio Cervantes em 2008 e considerado um dos autores mais destacados da literatura espanhola da segunda metade do século XX.
De verdadeiro nome Juan Faneca, o também guionista e jornalista iniciou a sua carreira literária em 1959, ano em que começou a publicar crónicas em revistas literárias e em que obteve o Prémio Sésamo de contos.
Desde então publicou diversas obras, muitas delas premiadas e publicadas em Portugal, como «Últimas Tardes com Teresa» (2006), «Canções de Amor em Lolita’s Club» (2006), «O Feitiço de Xangai» (2010) ou «Rabos de Lagartixa» (2011).
Juan Marsé foi ainda distinguido ao longo da vida com vários outros galardões, como, em 1997, o Prémio Juan Rulfo da Literatura Latino-Americana e do Caribe, o mais conceituado da América Latina.