Conferência da CPPME
O Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal acolheu, no dia 8 de Julho, a conferência empresarial «Que futuro para as micro, pequenas e médias empresas?», organizada pela Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME). Com o apoio da autarquia, a conferência pretendeu, designadamente, discutir questões essenciais perante a grave crise sanitária que está a afectar os micro, pequenos e médios empresários.
O evento contou com a presença de Joaquim Tavares, vice-presidente da Câmara Municipal, Jorge Pisco, presidente da CPPME, Carlos Ramos, presidente da Federação Portuguesa do Táxi, e demais representantes de diversos sectores de actividade. Entre outros, estiveram presentes representantes do Grupo Parlamentar do PCP.
O Presidente da República enviou uma mensagem em vídeo, onde reconheceu os sacrifícios que os micro empresários estão a passar. Mostrou-se ainda favorável a medidas que possam ajudar a ultrapassar esta fase difícil.
No final, Jorge Pisco apelou à participação numa acção simbólica, dia 22 de Julho, nas escadarias da Assembleia da República, alertando a opinião pública, o Governo e o Parlamento «para a realidade de milhares de micro e pequenos empresários e seus trabalhadores, se não quisermos que uma multidão de famílias mergulhe na fome e na miséria».