PS contra trabalhadores em Campo Maior
Os «eleitos do PS na Câmara Municipal de Campo Maior votaram contra os trabalhadores», ao chumbarem uma recomendação da CDU, apresentada pelo vereador Paulo Ivo, com vista à urgente e efectiva regulamentação da atribuição do subsídio remuneratório por trabalho executado em condições de risco, penosidade e insalubridade, assim como dos respectivos complementos.
Este suplemento, previsto na Lei desde 1998 mas nunca regulamentado, visa compensar os trabalhadores cujas funções são consideradas de risco, com maior penosidade e com maiores perigos para a saúde, devido ao exercício dessas funções.
«Neste momento que o País e o mundo atravessam, recordamos que estes trabalhadores, apesar da exposição e de um maior risco de contágio, continuaram a fazer o seu trabalho e a assegurar que as nossas vilas, aldeias e cidades mantivessem as condições de higiene e limpeza a que estamos habituados», afirmam os eleitos da CDU na Assembleia Municipal de Campo Maior, em nota divulgada no dia 8 de Maio.
No documento, contestam-se os «falsos argumentos jurídicos» dos eleitos do PS para «esconder o óbvio, ou seja, a falta de coragem política para defender os interesses dos trabalhadores e da nossa população». «Menos se compreende esta posição do PS quando outras autarquias, lideradas pelo mesmo partido, aprovaram recomendações semelhantes», acrescenta a CDU.