Linha de apoio em Setúbal
A Câmara Municipal de Setúbal anunciou, no dia 24 de Março, uma linha de apoio para aquisição de bens essenciais para munícipes de risco e a isenção de taxas de ocupação de via pública de esplanadas e rendas de estabelecimentos proibidos de exercer atividade.
Segundo a autarquia, a isenção dos pagamentos nos meses de Março e Abril é «um estímulo de apoio aos comerciantes locais, fortemente penalizados com a pandemia de COVID-19 e cujos rendimentos dependem directamente da sua actividade».
A par desta isenção de taxas e rendas, a Câmara de Setúbal disponibiliza uma linha de apoio para aquisição de bens essenciais de superfícies comerciais e farmácias, destinada exclusivamente a munícipes em grupos de risco relativamente à pandemia de COVID-19.
Segundo o município, a nova linha de apoio, gratuita, com o número 800 212 216, é direccionada à «população com mais de 70 anos, doentes oncológicos, pessoas com deficiência, incapacidade e em quarentena devido ao novo coronavírus».
De acordo com a autarquia, o banco de alimentos criado para dar resposta à distribuição de bens essenciais a pessoas de grupos de risco fica instalado na Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal.