Aveiro

Respostas para os problemas

Na primeira reunião da Assembleia Municipal de Aveiro, ocorrida a 13 de Fevereiro, o eleito do PCP confrontou o executivo camarário acerca de várias matérias de interesse para a população do concelho. Uma delas foi o parqueamento automóvel pago em zonas que dão acesso a serviços públicos, como sucede, por exemplo, no «parque de longa duração que serve o Hospital Infante Dom Pedro e a Universidade, bem como na zona da Forca, onde se localiza a Loja do Cidadão».

«Não sendo de interesse turístico e servindo os trabalhadores e estudantes ou utentes, o PCP considera que o executivo deveria pôr fim à cobrança nestas zonas», expressou ainda este eleito na referida reunião.

De acordo com uma nota divulgada pela Comissão Concelhia de Aveiro do PCP, na sessão da AM de Aveiro o Partido «levou também à discussão os problemas sentidos pela população pela diminuição da qualidade do serviço prestado pela Veolia na recolha de resíduos sólidos urbanos, assim como os problemas da Baixa de Santo António, como a fraca iluminação e as suas constantes quebras e os problemas de sinalização viária».

Chamada de atenção, ainda, para o facto de a população de Aveiro continuar a aguardar que a redução do preço dos passes sociais chegue a todos, ou pela existência de uma carreira até ao hospital após as 22h00.



Mais artigos de: Breves PCP

Financiamento do Metro pela UE

A deputada do PCP no Parlamento Europeu (PE), Sandra Pereira, questionou a Comissão Europeia sobre a possibilidade de financiamento do Metro do Porto a partir do Orçamento da União Europeia. A pergunta surge na sequência da apresentação, na Assembleia da República, de um projecto do Partido com vista ao desenvolvimento...