Tomar Partido
«Desde que tomou posse, o executivo PS na Câmara Municipal de Almada tem demonstrado um indisfarçável desrespeito pelos trabalhadores do município», designadamente «em tudo o que se relaciona com o apoio social que anteriores executivos da CDU tinham assumido», denuncia o boletim da célula do PCP naquela autarquia.
Na mais recente edição do «Tomar Partido», os comunistas dão como exemplos o fim do almoço convívio do Dia Internacional da Mulher, «momento que juntava as mulheres no activo e aposentadas, celebrando a luta para que a igualdade se efective e passe da lei para a vida», bem como o fim do almoço a propósito da elevação de Almada a cidade, «onde se homenageavam os trabalhadores que completavam 25 anos de serviço».
«Mas não bastou à gestão PS retirar direitos aos trabalhadores, também os retiram aos seus filhos», lamentam ainda os comunistas almadenses, recordando o fim da colónia de férias e da festa de Natal».
Alvos de crítica são ainda a desorganização dos serviços levada a cabo pela gestão PS na CMA e a decisão de não pagar o subsídio de férias antes de Junho, quando «nada na lei impede o executivo de continuar com tal prática».