COIMBRA

Ramal da Lousã IP3 e maternidade

O Grupo Parlamentar do PCP, através da deputada Ana Mesquita, questionou o Ministro das Infraestruturas e da Habitação acerca da razão pela qual o Governo persiste no incumprimento das várias resoluções da Assembleia da República que recomendam a reposição, modernização e electrificação da linha do Ramal da Lousã. À tutela, a deputada perguntou, igualmente, se está prevista a colocação com carácter imediato do separador central provisório no troço do distrito de Viseu, se vai proceder ao investimento necessário para acelerar a reabertura do troço que foi encerrado e para a rápida conclusão da obra em toda a sua extensão.

Também no âmbito das audições aos ministros sobre a proposta de Orçamento do Estado do Governo do PS, Ana Mesquita confrontou a titular da pasta da Saúde com os problemas que nesta área enfrentam os utentes no distrito de Coimbra. Designadamente quanto à construção da nova maternidade, cuja localização o PCP defende que deve ser junto ao Hospital dos Covões, em relação à cobertura orçamental para garantir melhores condições de funcionamento das duas maternidades actualmente existentes, e, finalmente, sobre o cumprimento, já neste orçamento, de uma resolução parlamentar que recomenda a criação de uma unidade de cuidados continuados e de reabilitação no Hospital Psiquiátrico do Lorvão e a sua integração na Rede Nacional de Cuidados Paliativos.



Mais artigos de: Breves PCP

Apoiar despedidos da fábrica COFACO

No quadro da discussão na especialidade do orçamento do Estado, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou uma proposta de aditamento para garantir apoio social aos trabalhadores da fábrica COFACO. O objectivo é a instituição de um regime especial e transitório de facilitação do acesso, majoração de valor e prolongamento da...