Luta na Plural comprova

«A proposta dos trabalhadores é perfeitamente razoável e exequível», destacou o CENA-STE, referindo uma primeira conclusão da reflexão colectiva propiciada durante a concentração que teve lugar no dia 9, quinta-feira, no exterior das instalações do grupo Plural Entertainment Portugal (Media Capital), na Quinta dos Melos, em Bucelas (Loures).
No quarto dia de greves à oitava hora da jornada laboral, os trabalhadores tiveram a solidariedade de um dirigente do STT e do Secretário-geral da CGTP-IN. O CENA-STE assinala que foi analisada «a luta de todos os trabalhadores do sector do audiovisual, entretenimento e radiodifusão», incluindo no contexto da aquisição do grupo pela Cofina.
Os trabalhadores exigem aumentos salariais significativos e continuação da discussão da proposta do CENA-STE sobre horários de trabalho, bem como a negociação e implementação de uma tabela de horas extraordinárias.
A recusa de qualquer aumento do horário normal de trabalho ganhou ainda mais razão face aos resultados positivos do acordo que vigorou em 2019.
«Amplamente unânime foi a opinião de que urge, no meio audiovisual, a efectiva regulação das condições de trabalho», referiu ainda o sindicato.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Reivindicações no Grupo AdP

Um plenário com trabalhadores de várias empresas do Grupo Águas de Portugal, organizados nos sindicatos da Fiequimetal e no STAL, assinalou no dia 10, frente à sede da AdP, em Lisboa, a entrega da proposta de revisão do acordo colectivo de trabalho, onde se exige um salário mínimo de 850 euros, em todo o grupo, e um...