Breves
Setúbal requalifica bairros

A Câmara de Setúbal investiu dois milhões de euros nas obras de requalificação urbana dos bairros dos Pescadores e Grito do Povo, inauguradas no dia 7 de Dezembro. A requalificação urbana dos dois bairros, financiada a 50 por cento através do Programa Operacional Regional Lisboa 2020, permitiu criar novas zonas de circulação e espaços verdes, bem como a instalação de novo mobiliário urbano.

Foram também renovados os sistemas de saneamento, abastecimento de água e das redes de drenagem de águas pluviais, bem como os caminhos pedonais, designadamente as escadas de acesso aos dois bairros, agora designadas de «Caminho dos Pescadores».


Castro Verde destrói património

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Castro Verde mandou destruir, recentemente, um presépio de Natal, de autoria dos artistas Joaquim Rosa e Pedro Pinheiro.

A CDU manifestou, entretanto, a sua indignação com este atentado a um «património artístico municipal» e condenou aquela «vontade desmedida e irracional de querer apagar o passado sem olhar a meios».


Maia defende transportes públicos

Por iniciativa da CDU, a Assembleia Municipal da Maia aprovou, no dia 2 de Dezembro, uma moção com vista à concretização de importantes medidas de promoção e valorização dos transportes públicos, como o Passe Família, os descontos de 50 por cento aos idosos e o Passe Sub-13, assim como a resolução dos problemas de sobrelotação.


MDM recebe deputada do PCP

O Movimento Democrático de Mulheres (MDM) recebeu, no dia 6 de Dezembro, na sua sede, em Lisboa, a deputada do PCP ao Parlamento Europeu, Sandra Pereira, a quem apresentou um conjunto de questões e posicionamentos sobre a situação das mulheres portuguesas.