Voz aos problemas do povo de S. Jacinto
O PCP levou à ultima sessão da Assembleia Municipal de Aveiro várias preocupações sentidas pela população de São Jacinto. Pela voz dos eleitos comunistas, foi denunciada a inexistência de ambulância na freguesia aos fins-de-semana e feriados, causando «óbvios constrangimentos» na prestação de socorro.
«Para além disso, foram levantadas pelo PCP sérias preocupações acerca da estrada nacional 327, que liga São Jacinto a Ovar, onde se voltou a registar recentemente uma derrocada», informou, em nota enviada às redacções, a Comissão Concelhia de Aveiro do PCP.
«O estado desta estrada», considera ainda a direcção local do Partido, «coloca em causa a segurança de quem lá passa». Tendo, entretanto, a CM de Aveiro concordado tratar-se de uma obra urgente e prometido intervir nesse sentido, o PCP assegurou que vai acompanhar «com a maior atenção» a promessa.
O problema da habitação social em São Jacinto foi também levado a debate, «tendo sido o executivo questionado acerca de tão prometida intervenção camarária» e relembrado de que há casas bastante degradadas que o necessitam com carácter de urgência. Em resposta, a gestão da autarquia optou por contrariar a «realidade objectiva» e afirmar que «as casas não estão muito degradadas, mantendo a vã promessa de aí intervir e assegurando que é um processo em curso», numa clara desvalorizarão das «justas reivindicações», considera-se também no texto remetido aos órgãos de comunicação social.