ESTARREJA

Hospital Visconde de Salreu perde valências

O PCP está preocupado com o futuro do Hospital Visconde Salreu (HVS), em Estarreja, que continua a perder serviços e médicos, não estando afastada a hipótese do seu encerramento. O HVS, realça o Partido, ameaça tornar-se em pouco mais do que um «edifício histórico, com memorial de hospital», pois encontra-se localizado num edifício pertencente à Santa Casa da Misericórdia, que a curto prazo poderá alargar as suas valências «sem necessitar de grande investimento, uma vez que o grosso já foi realizado».

Em nota de 13 de Setembro, a Organização Regional de Aveiro do PCP realça que a degradação daquele hospital, e o seu possível encerramento, não correspondem àquilo que a população de Estarreja e dos concelhos limítrofes necessita nem garantem os «serviços de qualidade e de universalidade» consagradas na Constituição. Quanto aos responsáveis, estão identificados: «PS,PSD e CDS» que, juntamente com o executivo camarário, «são verdadeiros apoiantes e cúmplices desta vergonhosa situação a que profissionais e utentes do HVS estão sujeitos».

O Partido acusa sucessivos governos de terem «habituado as populações às perdas de valências com o embuste de que se está a especializar o hospital naquilo que lhe poderá garantir o futuro». Porém, promessas à parte, o que é real é que o serviço de urgência acabou, o bloco operatório foi demolido e importantes especialistas transferidos, o que leva o PCP a concluir que «um hospital sem médicos é algo incompreensível».



Mais artigos de: Breves PCP

PCP quer mais avanços na Região

O PCP/Açores apresentou ao Governo Regional, numa reunião recente, as suas preocupações relativas ao Plano e Orçamento para 2020 e adiantou um conjunto de propostas que, garante, dão «resposta aos problemas vividos pelos açorianos». Entre elas, destacam-se a necessidade de «aumentar os rendimentos dos açorianos», «dar...