CDU debate «turistificação» da Madeira e Porto Santo

A CDU promoveu, sexta-feira, 19 de Julho, no Funchal, um debate sobre «Ambiente e uso do Litoral», que contou com a presença e intervenção de Manuela Cunha, do Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes».

Durante os trabalhos, foram analisados os impactos da «turistificação» do Litoral nas ilhas da Madeira e do Porto Santo, cujas economias dependem de um modelo de desenvolvimento económico que requer sobrecargas dos ecossistemas, que implicam a degradação do Litoral, a ocupação de solos com especial aptidão agrícola, impermeabilização dos solos na orla costeira em leitos de cheias, destruição de linhas de água.

Anteontem, 23, teve lugar um outro debate sobre «Transportes e coesão económica e social», com Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República.

Praia de sucata
No domingo, Herlanda Amado, eleita na Assembleia Municipal do Funchal e primeira candidata da CDU às eleições legislativas pelo círculo eleitoral da Madeira, alertou para a degradação e necessidade de requalificação da Praia Formosa.

«O Governo Regional e a Câmara Municipal do Funchal não têm assumido as suas responsabilidades», de preservar uma «zona balnear de excelência», permitindo que «a única praia de acesso livre do Funchal se transformasse numa sucata e lixeira».

 



Mais artigos de: Nacional

Visitas ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade

CULTURA A União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) está a acompanhar – a pedido das organizações e entidades interessadas – as visitas à 1.ª fase do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

Violência indiscriminada contra a população saarauí

SOLIDARIEDADE Num texto dirigido às autoridades portuguesas e ao secretário-geral da NATO, exige-se o fim imediato da violência e repressão que as forças ocupantes do Reino de Marrocos estão a praticar sobre o povo saarauí.

Câmara do PS despreza população da Quinta da Lage

Em apenas 15 dias, a população da Quinta da Lage foi fustigada por três incêndios. Para a CDU, esta situação é da responsabilidade da Câmara da Amadora, que «não cuida da segurança e protecção dos seus moradores, não efectuando, como lhe compete, a limpeza regular e remoção de lixo dentro do bairro há vários meses,...

Saúde está «doente» no Litoral Alentejano

Vítor Proença, presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral, esteve reunido, no dia 9 de Julho, em Lisboa, com o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos. Ao membro do Governo, o eleito do PCP chamou a atenção para o agravamento de respostas do...