Inércia em Beja

A nível nacional, o único projecto excluído do Programa Escolhas foi o de Beja, por falta de parecer do Conselho Local de Acção Social, cujo presidente é Paulo Arsénio, também presidente do município alentejano (PS).

Em nota de imprensa, de 22 de Maio, os vereadores eleitos na lista da CDU referem que «não existem argumentos para que o concelho se veja privado de concorrer em igualdade de circunstâncias com os restantes candidatos». «A não aceitação desta candidatura coloca grandes constrangimentos ao desenvolvimento de actividades por parte da entidade junto de uma comunidade desfavorecida», alertam os eleitos João Rocha, Sónia Calvário e Vítor Picado, considerando «inadmissível» que «haja diferença no tratamento entre instituições sociais no concelho de Beja».



Mais artigos de: Breves Nacional

Intervenção no IP3

Integrando uma delegação da CDU, Ana Mesquita, deputada do PCP na Assembleia da República (AR), esteve recentemente reunida com a Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3. No encontro, a deputada reafirmou o conteúdo do projecto de resolução aprovado na AR, que recomendava a requalificação e duplicação do IP3, sem...

II Congresso Republicano

Amanhã, 31 de Maio, o núcleo de Aveiro da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) vai realizar, no Hotel Imperial, um jantar para comemorar os 50 anos do II Congresso Republicano. A iniciativa conta com a presença, entre outros, de António Avelãs Nunes, Sérgio Ribeiro, Jorge Sarabando e António Regala.

Solidariedade com os povos

A Casa do Alentejo, em Lisboa, acolhe no dia 6 de Junho, às 18h00, uma sessão de solidariedade com os povos da América Latina. A acção é promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação.