Tabelas de retenção na fonte

O deputado comunista Paulo Sá saudou o alívio fiscal em sede de IRS, após publicação das tabelas de retenção na fonte, lembrando o importante contributo do PCP para a adopção de medidas neste domínio.

«As medidas aprovadas em 2018 de alívio de IRS irão agora ter um impacto total no bolso dos contribuintes e os portugueses poderão sentir o que significa essas medidas», declarou, dia 18, numa reacção à publicação em Diário da República das tabelas de retenção na fonte para 2019.

Esse alívio sente-se agora de «forma integral», assinalou o parlamentar comunista, informando que «pela primeira vez, no caso dos pensionistas, ter-se-á em conta o número de dependentes para determinação da taxa de retenção na fonte».

Dado que as «tabelas de retenção na fonte ainda têm imperfeições», Paulo Sá asseverou que o PCP «continuará a lutar para que sejam resolvidas e, no futuro, o imposto retido a cada mês coincida com o que efectivamente os contribuintes devem pagar».



Mais artigos de: section brevesBreves Assembleia

Desincentivar uso de microplásticos

O parlamento aprovou, dia 18, na generalidade, com a abstenção do PS e os votos favoráveis das restantes bancadas, diplomas do PEV e CDS-PP para desincentivar a utilização de microplásticos em cosméticos e produtos de higiene. Já projectos do BE e PAN, visando a proibição, foram chumbados. A deputada ecologista Heloísa...